Pular para o conteúdo principal

RETA FINAL - COMISSÃO da CÂMARA analisa PEC dos VEREADORES dia 30/06

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados votará nesta terça-feira 30 de junho a partir das 14 horas, o relatório do Deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) que admite a PEC 379/2009 na forma aprovada pelo Federal reduzindo os repasses para as Câmaras Municipais em mais de 1,4 bilhões.

O movimento de suplentes de vereador acredita que a PEC 379/2009 é viável e tem a simpatia de todos os deputados, se for aprovada amanha, segue direto para uma Comissão Especial que estará agilizando sua tramitação em plenário.

O Lobby dos suplentes já está acontecendo junto a todos os deputados membros da CCJ para que não haja pedidos de vistas, uma vez que o texto é conhecido de todos e já foi amplamente debatido no Senado Federal. O Presidente Michel temer prometeu acelerar a votação da PEC 379 atendendo aos apelos das principais lideranças partidárias na Câmara Federal.

A aprovação da PEC 379/2009, que tramitou no Senado como PEC 47/2008 precisa ser aprovada em plenário para garantir a promulgação da PEC 20 de 2008 que retorna com 7.343 vagas de vereador das mais de 8.500 cortadas pelo TSE.


Fonte: (Agência Câmara/ Blog Fábio Persi)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Barcarena: Mulheres realizaram 1º fórum da lei Maria da Penha, comemoram conquistas e planejam novas ações.

Aconteceu na quinta-feira 18/09 em Barcarena, o   I - Fórum:   “Lei Maria da Penha: Atitudes e Conquistas”. O objetivo do evento foi refletir e debater os avanços e desafios no enfrentamento à violência doméstica na cidade de Barcarena (Baixo Tocantins). O 1º Fórum teve como palestrante a Promotora de Justiça Drª. Lucinery Resende da Promotoria de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, atua também como Coordenadora do Núcleo Estadual de Enfrentamento de Violência contra Mulher, é Membro da Comissão Permanente de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Barcarena, e contou com a presença de centenas de mulheres e homens. A mesa foi composta por representante da Sociedade Civil Organizada, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Tesouro e da Câ...