Pular para o conteúdo principal

UFPA divulga homologação das inscrições e demanda das vagas no PS 2021

O Centro de Processos Seletivos (CEPS) da Universidade Federal do Pará (UFPA) disponibilizou, nesta terça-feira, às 17h, o resultado da homologação das inscrições no Processo Seletivo 2021 (PS 2021). Para verificar se a inscrição foi homologada, o(a) candidato(a) deve consultar sua área de inscrição. Ao todo, 79.881 inscrições foram homologadas entre as 80.728 solicitações de inscrições no processo. A expectativa é que o listão com os nomes dos aprovados seja divulgado na próxima semana.

A homologação se baseia na conferência dos(as) candidatos(as) inscritos(as) no PS 2021 que apresentaram dados na base de notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) disponibilizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).


Candidatos não homologados podem apresentar recurso até as 17h desta quinta-feira, 8 de abril. Os recursos deverão ser dirigidos à Comissão Permanente de Processos Seletivos (Coperps) e protocolados no horário das 8h às 12h ou das 14h às 17h, no Protocolo Geral da UFPA, localizado no térreo do prédio da Reitoria, na Cidade Universitária, no bairro Guamá, em Belém, ou nas secretarias dos campi localizados nos municípios do interior do estado do Pará.

Para avaliar a demanda do seu curso, o(a) candidato(a), primeiramente, precisa considerar o seu perfil de inscrição, que indicará a que grupos de vagas está concorrendo. Por exemplo, no caso de um(a) candidato(a) que se inscreveu para o curso de Medicina (primeira entrada) com perfil que atende aos requisitos da Cota Escola/PPI, ele(a) concorre às vagas dos grupos A (Ampla Concorrência), B (Cota Escola) e D (Cota Escola/PPI). Na planilha da demanda dessa oferta de curso, ele(a) verá que a demanda para as vagas da ampla concorrência (37 vagas) é de 114.78 candidatos(as)/vaga; nas vagas da Cota Escola (2 vagas), a demanda é de 1.203.50 candidatos(as)/vaga; e nas vagas da Cota Escola/PPI (13 vagas), a demanda é de 106.46 candidatos(as)/vaga. Dependendo do grupo de vagas, a concorrência será maior ou menor e será acumulativa (aumenta a possibilidade de ingresso) se o(a) candidato(a) tiver perfil para concorrer em mais de um grupo.

No caso das vagas que aparecem na planilha sem inscritos concorrentes, elas serão redistribuídas para outro(s) grupo(s) de concorrência no momento do preenchimento das vagas, de acordo com as prioridades previstas no item 7 do edital. E no caso de grupos sem vagas, os inscritos concorrerão apenas nos demais grupos em que houver vaga distribuída, sempre participando da ampla concorrência.

Oferta - O PS UFPA 2021 disponibiliza 7.355 vagas em 196 ofertas de cursos sediados em 19 municípios paraenses, incluindo 196 vagas adicionais reservadas a Pessoas com Deficiência (PcD). Foi concedida a isenção da taxa de inscrição a 66.936 candidatos (83%).

Clique AQUI e saiba mais.

Com informações da ASCOM/UFPA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Prefeitura de Barcarena consegue aprovação do Auxilio Emergencial de R$ 450

Em sessão conduzida pelo presidente Júnior Ogawa, a Câmara de Vereadores de Barcarena aprovou nesta terça-feira (6), por unanimidade, o projeto de lei que cria um auxílio emergencial de R $450,00 para famílias em situação de vulnerabilidade econômica no município, em razão da pandemia da covid. Batizado de ‘Cuida Barcarena’, o auxílio prevê o pagamento de três parcelas de R$150,00 aos moradores que se enquadrarem nos critérios do programa. Outros dois projetos apresentados semana passada pelo prefeito Renato Ogawa também foram aprovados na sessão de hoje. Um deles trata da remissão fiscal de IPTU e outras licenças de funcionamento aos comerciantes que tiveram seus estabelecimentos afetados pelos decretos da pandemia. Assim, bares, restaurantes, academias, casas de show, barbearias, entre outros, não precisarão pagar esses impostos referentes a 2020 e 2021. Os vereadores aprovaram também o projeto que cria o Conselho Municipal do Direito da Pessoa Idosa, bem como o Fundo Municipal d...