Pular para o conteúdo principal

Não há vagas de leitos de UTI na rede particular. Unimed analisa a abertura de um hospital de campanha

 


"Nosso conselho de administração aprovando, em três, cinco dias nossa diretoria executiva já estamos implantando isso", informou neste sábado (13) o presidente da Unimed Belém, Antônio Travessa.

Cinco municípios que compõe a Região Metropolitana de Belém passam ao bandeiramento preto, com restrições na circulação de pessoas para aumentar o índice de isolamento social. Esta é a segunda vez que a região metropolitana de Belém entra em "lockdown".

A rede particular de saúde também sofre a pressão provocada pelo aumento de casos de Covid-19 em Belém. A operadora, que atende a 270 mil usuários na capital, registrou uma alta de 40% no número de pacientes com a doença.

"Estamos realmente com todos esses nossos leitos praticamente ocupados. Fomos buscar na nossa rede credenciada. Muitos dos donos de hospitais, até num sentido humanizado, têm colaborado conosco e ampliado, feito abertura de novos leitos de UTI e de apartamentos e enfermaria. Definimos que nosso hospital ficará para atendimento só de pacientes com Covid", detalhou Antônio Travessa.

Segundo o Sindicato dos Estabelecimentos de Saúde do Pará, a situação começou a piorar a cerca de 15 dias. Atualmente, os 17 hospitais particulares de Belém já operam em sua capacidade máxima, os 145 leitos de UTI dessas unidades estão ocupados.

A Defensoria Pública do Estado solicitou a todas as operadoras de saúde da capital que informem quais as medidas que estão sendo adotadas para enfrentar o atual momento da pandemia.

Com informações e foto: JL2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Justiça inocenta vereador do crime de estupro em Barcarena.

O Advogado Raimundo Almeida o “Dr. Raimundinho”, passou a acumular mais uma vitória no âmbito da advocacia. Advogado Raimundo Almeida Nesta quarta-feira 16/09, ele conseguiu a inocência de seu cliente que estava sendo acusado de suposto estupro. O acusado era o Atual Vereador de Barcarena Lauro Junior, que tudo indica teria sido vítima de alguma perseguição política ou outros motivos. Acompanhando as alegações finais do Advogado Raimundo Almeida e como parte de sua fundamentação na sentença que inocentou o vereador, a juíza escreveu: “A materialidade resta prejudicada, pois que não há laudo bem como os depoimentos das testemunhas de acusação e vítima nada relatam sobre a violência em relação a vítima. A Autoria resta prejudicada, pois que a própria vítima em juízo relata que inventou os fatos porque estava com raiva. O conselheiro tutelar da época, não presenciou os fatos, apenas acompanhou o caso sendo testemunha de ouvir dizer, logo com valor probatório relativo, pois que não h...

Barcarena: Mulheres realizaram 1º fórum da lei Maria da Penha, comemoram conquistas e planejam novas ações.

Aconteceu na quinta-feira 18/09 em Barcarena, o   I - Fórum:   “Lei Maria da Penha: Atitudes e Conquistas”. O objetivo do evento foi refletir e debater os avanços e desafios no enfrentamento à violência doméstica na cidade de Barcarena (Baixo Tocantins). O 1º Fórum teve como palestrante a Promotora de Justiça Drª. Lucinery Resende da Promotoria de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, atua também como Coordenadora do Núcleo Estadual de Enfrentamento de Violência contra Mulher, é Membro da Comissão Permanente de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Barcarena, e contou com a presença de centenas de mulheres e homens. A mesa foi composta por representante da Sociedade Civil Organizada, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Tesouro e da Câ...