Pular para o conteúdo principal

Covid ceifa a vida do Pres. da Associação Empresarial de Barcarena, Otávio Ferreira.

A morte de Raimundo Otávio Ferreira por complicações da covid-19, infelizmente, foi confirmada no inicio da madrugada desta quarta-feira 24.

Otávio Ferreira, tinha 67 anos, era casado, deixa 3 filhos e 2 netos e milhares de amigos enlutados.  

Nascido em Belém em 06 de agosto de 1953, foi líder estudantil, funcionário público federal, trabalhou em diversos bancos particulares e banco do brasil, por onde se aposentou, presidiu a AABB de altamira, presidiu a liga desportiva de Marapanim, recebendo inclusive o título honorífico concedido pela câmara municipal da cidade. 

Otávio também participou ativamente da criação da BMF mercado do ouro em Itaituba, foi fundador e presidente da COOPERAG - Cooperativa Agroindustrial Rio Cigano, sendo operador do fundo de desenvolvimento comunitário da fundação banco do brasil na região da transamazônica.

Otávio também presidiu a Associação dos Moveleiros da Grande Belém - AMOBEL.

Atualmente (2021) era empresário do ramo da construção civil do Grupo MF Empreendimentos  e presidente da Associação Empresarial de Barcarena - ASSEB.

Bastante consternado com a partida do amigo, Edmundo Botelho, Diretor Adjunto de Relações Institucionais da ASSEB e presidente do Instituto de Desenvolvimento em Educação – IDE, escreveu aos associados da ASSEB, e aos familiares enlutados:

“Amigos, bom dia.

Gostaria de dizer primeiramente que nesse momento estamos perdendo não apenas um líder, um parceiro de negócios ou de trabalho, mas sim, um grande ser humano, alguém capaz de abandonar suas próprias coisas e benefícios em prol de qualquer pessoa que precisasse. Sempre atento às necessidades de quem quer que o procurasse, sempre ativo, idealista, a frente do seu tempo. Sr. Otávio veio a essa terra pra plantar e semear, para que toda a sociedade pudesse colher, e sem pedir nada em troca. Apenas com o sentimento de contribuir. Posso dizer particularmente, que foi um enorme privilégio tê-lo acompanhado ao longo de 3 anos, em projetos, planos e sonhos, um amigo leal e verdadeiro, de coração puro e sincero. Alguém que passou a fazer parte da minha família. Louvo a Deus por ter tido a oportunidade de me tornar uma pessoa melhor a partir de seu exemplo. Incansável nas causas sociais e ativo nas demandas de nossa Comunidade Empresarial. Que tenhamos agora a capacidade e o empenho de levar adiante seu legado. Esse ano não tem sido fácil para nós. Perdemos grandes pessoas, como Sr. Miguel, Sr. Otávio, entre outros tantos que contribuíram com o desenvolvimento do estado do Pará e com o município de Barcarena.

Que o Senhor abençoe e o receba em seus braços, e conforte os nossos corações e de sua família”. escreveu Sr. Edmundo.


 HOMENAGEM DA ASSEB NAS REDES SOCIAIS:

Otávio estava internado em um Hospital Particular em Belém desde o início de fevereiro. Durante todo o período da internação, os boletins médicos informavam estabilidade e relativa melhora em seu quadro geral de saúde. Chegou inclusive a receber alta e voltou para sua casa em Barcarena onde se recuperava. 

Teve que retornar, foi entubado e infelizmente não resistiu ao vírus.

Foto/Divulgação/Facebook

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARÁ: Juíza determina afastamento da titular da Funcap!

A juíza Odete da Silva Carvalho, da 2ª Vara da Infância e Juventude de Belém nos autos da Ação de Execução movida pelo Ministério Público contra a Fundação da Criança e do Adolescente (Funcap) determinou o afastamento em 48 horas da presidente da entidade, a terapeuta Euniciana Peloso da Silva. Na decisão, de mais de dez laudas, a juíza determina que, “seja oficiado à autoridade administrativa imediatamente superior, para que designe substituto, no prazo de 48 horas, sob pena de impedir ou embaraçar a ação da autoridade judiciária, nos termos do art. 236 do ECA”. A sentença foi publicada no Diário da Justiça, na edição que circulou sexta-feira, dia 26. As irregularidades verificadas em uma das unidades de internação da Funcap motivaram o representante da Promotoria da Infância e Juventude a protocolizar uma Ação Civil, em 2008. No início de fevereiro a juíza sentenciou, estabelecendo prazo de um ano para a Presidência da Fundação concluir as obras do antigo EREC - Espaço Recomeço. A ju

Aberto Processo Seletivo para o Hospital Adventista em Barcarena.

O Hospital Adventista de Belém abre processo seletivo para sua nova unidade - CMAB (Centro Médico Adventista de Barcarena). Interessados devem enviar seu currículo com o título da vaga pretendida para um destes dois e-mails: recrutamento.cmab@hab.org.br  ou  recrutamento.cemab@hab.org.br Mas atenção! Este Processo seletivo é s omente para candidatos que comprovadamente residam em BARCARENA, VILA DOS CABANOS, ABAETETUBA e proximidades.     Veja as vagas disponíveis:   Nível médio   •              Recepção •              Serviços gerais •              Copeiro (a) •              Agentes de portaria •              Atendente de Farmácia •              Administrativo •              Ajudante de cozinha •              Almoxarife e auxiliar •              Cozinheiro(a) •              Camareiro(a) •              Hidráulico   Nível técnico   •              Técnico (a) de Enfermagem •              Mecânico •              Eletricista •             

Belém: TRE cassa candidatura de Zenaldo por uso de máquina pública na campanha

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) decidiu cassar a candidatura de  Zenaldo Coutinho e seu vice, Orlando Reis Pantoja, ambos do PSDB, ao segundo turno na disputa eleitoral para prefeito de  Belém .  A defesa de Zenaldo disse que irá recorrer da decisão.  Zenaldo Coutinho foi o candidato mais votado no primeiro turno das eleições  municipais de Belém. Ele teve 241.166 votos, que correspondem a 31,02% do total das urnas de Belém. De acordo com a  pesquisa Ibope divulgada no dia 15 de outubro, ele teria entre 39% e 47% dos votos no segundo turno . A decisão, que deve ser publicada na tarde desta quinta-feira (20), entendeu que os candidatos se beneficiaram de conduta ilícita, configurando abuso de autoridade e uso do dinheiro público para alavancar a candidatura. Propaganda proibida Segundo o juiz Antonio Cláudio Von Lohrmann Cruz, os candidatos do PSDB usaram o site oficial da Prefeitura e um perfil oficial em rede social do município para fazer propaganda eleitoral