Pular para o conteúdo principal

Barcarena leva vacina contra covid-19 na casa dos idosos ribeirinhos

 

Como parte do plano de vacinação contra a Covid-19, a prefeitura de Barcarena leva a vacina contra o coronavírus, para idosos que moram nas ilhas do município. 

Pela distância das muitas localidades ribeirinhas, de lancha, equipes da Secretaria de Saúde – Semusb, acompanham os Agentes Comunitários de Saúde – ACS de casa em casa.

Na manhã desta quarta-feira, 24, foi a vez dos idosos com 70 anos completos ou mais, da Ilha Arapiranga receberem a primeira dose do imunizante. “Trabalhamos com a vacinação em ponto fixo na UBS do Arapiranga para aqueles idosos que moram mais próximo. Aqueles mais distantes, nossa equipe leva a vacina de barco até a casa. A distância é grande, mas estamos vacinando”, explica a técnica de enfermagem Carla Santana.

A identificação dos idosos é feita através do cadastro levantado pela Unidade Básica de Saúde, detalha a Agente Comunitária de Saúde Ana Cristina. “A gente consegue saber quantos idosos tem na nossa localidade, além da idade permitida para vacinar, através da UBS. Como é difícil para os idosos irem até a cidade, nós recebemos a equipe a acompanhamos de casa em casa esse trabalho”.

A dona Ana Tereza, de 91 anos, estava esperando ansiosa o dia de se vacinar. Ela ficou muito feliz do imunizante chegar até a localidade dela. “Estava contando os dias para me vacinar e graças a Deus a vacina veio para mim. Só tenho que agradecer a todos que vieram de tão distante. Agora me sinto mais protegida”, disse agradecida.

Conforme remessas de vacina chegarem ao município de Barcarena, de acordo com o plano estadual de vacinação, a prefeitura levará vacina tanto para a faixa etária permitida na cidade, quanto nas ilhas e estradas.

Com informações: ASCOM/PMB.

Fotos/crédito: Rafael San/ASCOM-PMB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...