Pular para o conteúdo principal

Barcarena leva vacina contra covid-19 na casa dos idosos ribeirinhos

 

Como parte do plano de vacinação contra a Covid-19, a prefeitura de Barcarena leva a vacina contra o coronavírus, para idosos que moram nas ilhas do município. 

Pela distância das muitas localidades ribeirinhas, de lancha, equipes da Secretaria de Saúde – Semusb, acompanham os Agentes Comunitários de Saúde – ACS de casa em casa.

Na manhã desta quarta-feira, 24, foi a vez dos idosos com 70 anos completos ou mais, da Ilha Arapiranga receberem a primeira dose do imunizante. “Trabalhamos com a vacinação em ponto fixo na UBS do Arapiranga para aqueles idosos que moram mais próximo. Aqueles mais distantes, nossa equipe leva a vacina de barco até a casa. A distância é grande, mas estamos vacinando”, explica a técnica de enfermagem Carla Santana.

A identificação dos idosos é feita através do cadastro levantado pela Unidade Básica de Saúde, detalha a Agente Comunitária de Saúde Ana Cristina. “A gente consegue saber quantos idosos tem na nossa localidade, além da idade permitida para vacinar, através da UBS. Como é difícil para os idosos irem até a cidade, nós recebemos a equipe a acompanhamos de casa em casa esse trabalho”.

A dona Ana Tereza, de 91 anos, estava esperando ansiosa o dia de se vacinar. Ela ficou muito feliz do imunizante chegar até a localidade dela. “Estava contando os dias para me vacinar e graças a Deus a vacina veio para mim. Só tenho que agradecer a todos que vieram de tão distante. Agora me sinto mais protegida”, disse agradecida.

Conforme remessas de vacina chegarem ao município de Barcarena, de acordo com o plano estadual de vacinação, a prefeitura levará vacina tanto para a faixa etária permitida na cidade, quanto nas ilhas e estradas.

Com informações: ASCOM/PMB.

Fotos/crédito: Rafael San/ASCOM-PMB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Justiça inocenta vereador do crime de estupro em Barcarena.

O Advogado Raimundo Almeida o “Dr. Raimundinho”, passou a acumular mais uma vitória no âmbito da advocacia. Advogado Raimundo Almeida Nesta quarta-feira 16/09, ele conseguiu a inocência de seu cliente que estava sendo acusado de suposto estupro. O acusado era o Atual Vereador de Barcarena Lauro Junior, que tudo indica teria sido vítima de alguma perseguição política ou outros motivos. Acompanhando as alegações finais do Advogado Raimundo Almeida e como parte de sua fundamentação na sentença que inocentou o vereador, a juíza escreveu: “A materialidade resta prejudicada, pois que não há laudo bem como os depoimentos das testemunhas de acusação e vítima nada relatam sobre a violência em relação a vítima. A Autoria resta prejudicada, pois que a própria vítima em juízo relata que inventou os fatos porque estava com raiva. O conselheiro tutelar da época, não presenciou os fatos, apenas acompanhou o caso sendo testemunha de ouvir dizer, logo com valor probatório relativo, pois que não h...

Jovem fratura mandíbula em acidente e precisa de colaboração para cirurgia

ATENÇÃO! a JOVEM JÁ CONSEGUIU ARRECADAR O VALOR TOTAL PARA SUA CIRURGIA. A EMPRESA PAVIFÊNIX FOI A DOADORA MAJORITÁRIA (13.03). Jaquelma de Andrade Lopes, 23 anos, residente em Barcarena, precisa com urgência realizar uma cirurgia na mandíbula, após sofrer uma fratura em um acidente de moto. O valor total da cirurgia é de aproximadamente R$13Mil reais, incluindo anestesista e materiais cirúrgicos. CONTA P/ QUALQUER DOAÇÃO: PIX – 036.462.672-08 (CPF) -   JAQUELMA DE ANDRADE LOPES   BANCO: DO BRASIL – AG: 3500-9, C/C: 507075 – CPF: 036.462.672-08 Telefone para Contato: (91) – 983383158 (Bianca Lopes- Irmã)   O Acidente Aconteceu no sábado 06/03, em Barcarena/sede, quando a jovem se dirigia em via pública para buscar uma amiga que solicitava ajuda atrás de um posto de gasolina, pois o pneu da moto da amiga tinha furado. No meio do caminho, em uma lombada, a moça veio a cair com a moto por cima de seu corpo, lado esquerdo ao chão, principalmente com o rosto na l...