Pular para o conteúdo principal

Barcarena leva vacina contra covid-19 na casa dos idosos ribeirinhos

 

Como parte do plano de vacinação contra a Covid-19, a prefeitura de Barcarena leva a vacina contra o coronavírus, para idosos que moram nas ilhas do município. 

Pela distância das muitas localidades ribeirinhas, de lancha, equipes da Secretaria de Saúde – Semusb, acompanham os Agentes Comunitários de Saúde – ACS de casa em casa.

Na manhã desta quarta-feira, 24, foi a vez dos idosos com 70 anos completos ou mais, da Ilha Arapiranga receberem a primeira dose do imunizante. “Trabalhamos com a vacinação em ponto fixo na UBS do Arapiranga para aqueles idosos que moram mais próximo. Aqueles mais distantes, nossa equipe leva a vacina de barco até a casa. A distância é grande, mas estamos vacinando”, explica a técnica de enfermagem Carla Santana.

A identificação dos idosos é feita através do cadastro levantado pela Unidade Básica de Saúde, detalha a Agente Comunitária de Saúde Ana Cristina. “A gente consegue saber quantos idosos tem na nossa localidade, além da idade permitida para vacinar, através da UBS. Como é difícil para os idosos irem até a cidade, nós recebemos a equipe a acompanhamos de casa em casa esse trabalho”.

A dona Ana Tereza, de 91 anos, estava esperando ansiosa o dia de se vacinar. Ela ficou muito feliz do imunizante chegar até a localidade dela. “Estava contando os dias para me vacinar e graças a Deus a vacina veio para mim. Só tenho que agradecer a todos que vieram de tão distante. Agora me sinto mais protegida”, disse agradecida.

Conforme remessas de vacina chegarem ao município de Barcarena, de acordo com o plano estadual de vacinação, a prefeitura levará vacina tanto para a faixa etária permitida na cidade, quanto nas ilhas e estradas.

Com informações: ASCOM/PMB.

Fotos/crédito: Rafael San/ASCOM-PMB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARÁ: Juíza determina afastamento da titular da Funcap!

A juíza Odete da Silva Carvalho, da 2ª Vara da Infância e Juventude de Belém nos autos da Ação de Execução movida pelo Ministério Público contra a Fundação da Criança e do Adolescente (Funcap) determinou o afastamento em 48 horas da presidente da entidade, a terapeuta Euniciana Peloso da Silva. Na decisão, de mais de dez laudas, a juíza determina que, “seja oficiado à autoridade administrativa imediatamente superior, para que designe substituto, no prazo de 48 horas, sob pena de impedir ou embaraçar a ação da autoridade judiciária, nos termos do art. 236 do ECA”. A sentença foi publicada no Diário da Justiça, na edição que circulou sexta-feira, dia 26. As irregularidades verificadas em uma das unidades de internação da Funcap motivaram o representante da Promotoria da Infância e Juventude a protocolizar uma Ação Civil, em 2008. No início de fevereiro a juíza sentenciou, estabelecendo prazo de um ano para a Presidência da Fundação concluir as obras do antigo EREC - Espaço Recomeço. A ju

Aberto Processo Seletivo para o Hospital Adventista em Barcarena.

O Hospital Adventista de Belém abre processo seletivo para sua nova unidade - CMAB (Centro Médico Adventista de Barcarena). Interessados devem enviar seu currículo com o título da vaga pretendida para um destes dois e-mails: recrutamento.cmab@hab.org.br  ou  recrutamento.cemab@hab.org.br Mas atenção! Este Processo seletivo é s omente para candidatos que comprovadamente residam em BARCARENA, VILA DOS CABANOS, ABAETETUBA e proximidades.     Veja as vagas disponíveis:   Nível médio   •              Recepção •              Serviços gerais •              Copeiro (a) •              Agentes de portaria •              Atendente de Farmácia •              Administrativo •              Ajudante de cozinha •              Almoxarife e auxiliar •              Cozinheiro(a) •              Camareiro(a) •              Hidráulico   Nível técnico   •              Técnico (a) de Enfermagem •              Mecânico •              Eletricista •             

Belém: TRE cassa candidatura de Zenaldo por uso de máquina pública na campanha

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) decidiu cassar a candidatura de  Zenaldo Coutinho e seu vice, Orlando Reis Pantoja, ambos do PSDB, ao segundo turno na disputa eleitoral para prefeito de  Belém .  A defesa de Zenaldo disse que irá recorrer da decisão.  Zenaldo Coutinho foi o candidato mais votado no primeiro turno das eleições  municipais de Belém. Ele teve 241.166 votos, que correspondem a 31,02% do total das urnas de Belém. De acordo com a  pesquisa Ibope divulgada no dia 15 de outubro, ele teria entre 39% e 47% dos votos no segundo turno . A decisão, que deve ser publicada na tarde desta quinta-feira (20), entendeu que os candidatos se beneficiaram de conduta ilícita, configurando abuso de autoridade e uso do dinheiro público para alavancar a candidatura. Propaganda proibida Segundo o juiz Antonio Cláudio Von Lohrmann Cruz, os candidatos do PSDB usaram o site oficial da Prefeitura e um perfil oficial em rede social do município para fazer propaganda eleitoral