Pular para o conteúdo principal

No Pará, Juiza condena Equatorial a indenizar consumidor em R$ 5mil por não religar luz.

A juíza da 5ª Vara do Juizado Especial Cível, Tânia Batistello condenou a empresa Equatorial Pará de Distribuidora de Energia Elétrica, antiga Celpa, a pagar uma indenização de R$ 5 mil corrigidos, a um consumidor que pagou, mas não teve a energia religada, em Belém.

A magistrada atendeu um pedido de tutela de urgência, cumulada com indenização por danos morais, em ação de obrigação de fazer ajuizada contra a empresa pelo advogado Lafayette Bentes da Costa Nunes.

De acordo com a ação, o autor, residente no Condomínio Alto de Pinheiros, no bairro da Pratinha, afirma que teve a energia cortada no dia 5 de novembro do ano passado, sob a alegação de que não havia pago a fatura nº 09 daquele ano.

Após verificar em seus arquivos, o consumidor percebeu que havia cometido um erro, pois havia pago a fatura número 10/2019 no lugar da de número 09/2019.

Percebendo o erro, o consumidor pagou a fatura reclamada e solicitou, por duas vezes, a religação da energia, mas a concessionária não fez o serviço, alegando que ainda havia inadimplência em 2018.

O consumidor provou na justiça que não havia débitos e foi prejudicado.

Número do processo: 0858423-59.2019.8.14.0301.

Com informações do Ver-O-Fato


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Barcarena: Mulheres realizaram 1º fórum da lei Maria da Penha, comemoram conquistas e planejam novas ações.

Aconteceu na quinta-feira 18/09 em Barcarena, o   I - Fórum:   “Lei Maria da Penha: Atitudes e Conquistas”. O objetivo do evento foi refletir e debater os avanços e desafios no enfrentamento à violência doméstica na cidade de Barcarena (Baixo Tocantins). O 1º Fórum teve como palestrante a Promotora de Justiça Drª. Lucinery Resende da Promotoria de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, atua também como Coordenadora do Núcleo Estadual de Enfrentamento de Violência contra Mulher, é Membro da Comissão Permanente de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Barcarena, e contou com a presença de centenas de mulheres e homens. A mesa foi composta por representante da Sociedade Civil Organizada, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Tesouro e da Câ...