Pular para o conteúdo principal

Hangar é referência em atendimento de Covid- 19 no Pará e Amazonas.

 


Mais de  3.700 pacientes já foram atendidos no Hospital de Campanha de Belém, no Hangar. A estrutura foi montada para atender inicialmente pacientes da Região Metropolitana e das regiões nordeste e Marajó Oriental.

Para o secretário de Saúde Pública do Pará, Rômulo Rodovalho, é muito bom ver que o Estado consegue dar esse suporte para que as pessoas possam se recuperar. “Com certeza trata-se de um espaço de referência para a nossa população e que recentemente também abrigou pacientes vindos dos Amazonas, já que naquele momento o estado não tinha condições de atendê-los. Para nós é muito satisfatório saber que o Hospital de Campanha de Belém realiza um trabalho primoroso e capaz de atender centenas de pessoas," enfatizou Rômulo.

Nesta segunda-feira (01), o Hangar está atendendo 101 pacientes, sendo 50 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No total, 249 foram transferidos, 2.558  receberam alta e 814 foram a óbito.  A taxa de ocupação de leitos clínicos é de 48% e de UTI é de 50%.

Atualmente, pacientes de procedentes da região Metropolitana de Belém ocupam 32 leitos de enfermaria e 22 de UTI. Já os pacientes do interior do Estado ocupam 21 leitos clínicos e 23 UTI. E 11 pacientes vindos do Amazonas estão em UTI e um em enfermaria.

De acordo com a diretora do Hospital de Campanha do Hangar, Alba Muniz, as equipes de atendimento atuam com duas linhas de frente importantes. “Temos uma equipe que analisa continuamente as solicitações de leitos via Central Estadul de Regulação ,  para que não haja fila de espera, por isso sempre temos mais leitos do que a procura, o que nos possibilita atender às demandas. Também temos a Gestão de Plano Terapêutico, onde damos assistência e acompanhamento do paciente para que ele tenha uma boa evolução do quadro, permitindo que o leito seja usado por outro paciente no menor tempo possivel, ressaltou Alba.


Parceria

Para trabalhar em parceira com os profissionais do Hangar, o Governo do Amazonas enviou uma assistente social para dar assistência aos pacientes oriundos do estado vizinho.

A assistente social Izabela Queiroz veio para Belém para esse suporte dar suporte e avalia de forma positiva a parceria entre os Estados. “Somos todos filhos da Amazônia. Atuamos no sentido de ser presente na vida dos pacientes transferidos pelo Estado do Amazonas para Belém, desenvolvendo ações que busquem assegurar a garantia direitos em busca de que todos retornem saudáveis aos seus lares”, afirmou Izabela.

Segundo a direção do HC de Belém já recebeu 26 pacientes do Amazonas, desses 11 tiveram altas e 3 evoluíram a óbito. Todos os internados recebem boletim diariamente. Cerca de 80% via telefone e 10% presencial.


Com informações da Agência Pará. - Foto 1: Carlos Baía - Fotos 2 e 3: Marcelo Seabra / Ag. Pará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARÁ: Juíza determina afastamento da titular da Funcap!

A juíza Odete da Silva Carvalho, da 2ª Vara da Infância e Juventude de Belém nos autos da Ação de Execução movida pelo Ministério Público contra a Fundação da Criança e do Adolescente (Funcap) determinou o afastamento em 48 horas da presidente da entidade, a terapeuta Euniciana Peloso da Silva. Na decisão, de mais de dez laudas, a juíza determina que, “seja oficiado à autoridade administrativa imediatamente superior, para que designe substituto, no prazo de 48 horas, sob pena de impedir ou embaraçar a ação da autoridade judiciária, nos termos do art. 236 do ECA”. A sentença foi publicada no Diário da Justiça, na edição que circulou sexta-feira, dia 26. As irregularidades verificadas em uma das unidades de internação da Funcap motivaram o representante da Promotoria da Infância e Juventude a protocolizar uma Ação Civil, em 2008. No início de fevereiro a juíza sentenciou, estabelecendo prazo de um ano para a Presidência da Fundação concluir as obras do antigo EREC - Espaço Recomeço. A ju

Aberto Processo Seletivo para o Hospital Adventista em Barcarena.

O Hospital Adventista de Belém abre processo seletivo para sua nova unidade - CMAB (Centro Médico Adventista de Barcarena). Interessados devem enviar seu currículo com o título da vaga pretendida para um destes dois e-mails: recrutamento.cmab@hab.org.br  ou  recrutamento.cemab@hab.org.br Mas atenção! Este Processo seletivo é s omente para candidatos que comprovadamente residam em BARCARENA, VILA DOS CABANOS, ABAETETUBA e proximidades.     Veja as vagas disponíveis:   Nível médio   •              Recepção •              Serviços gerais •              Copeiro (a) •              Agentes de portaria •              Atendente de Farmácia •              Administrativo •              Ajudante de cozinha •              Almoxarife e auxiliar •              Cozinheiro(a) •              Camareiro(a) •              Hidráulico   Nível técnico   •              Técnico (a) de Enfermagem •              Mecânico •              Eletricista •             

Belém: TRE cassa candidatura de Zenaldo por uso de máquina pública na campanha

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) decidiu cassar a candidatura de  Zenaldo Coutinho e seu vice, Orlando Reis Pantoja, ambos do PSDB, ao segundo turno na disputa eleitoral para prefeito de  Belém .  A defesa de Zenaldo disse que irá recorrer da decisão.  Zenaldo Coutinho foi o candidato mais votado no primeiro turno das eleições  municipais de Belém. Ele teve 241.166 votos, que correspondem a 31,02% do total das urnas de Belém. De acordo com a  pesquisa Ibope divulgada no dia 15 de outubro, ele teria entre 39% e 47% dos votos no segundo turno . A decisão, que deve ser publicada na tarde desta quinta-feira (20), entendeu que os candidatos se beneficiaram de conduta ilícita, configurando abuso de autoridade e uso do dinheiro público para alavancar a candidatura. Propaganda proibida Segundo o juiz Antonio Cláudio Von Lohrmann Cruz, os candidatos do PSDB usaram o site oficial da Prefeitura e um perfil oficial em rede social do município para fazer propaganda eleitoral