Pular para o conteúdo principal

Cametá viveu noite de terror com assalto a banco, tiros, explosões e reféns

Em roteiro bastante parecido com o vivido em Criciúma (SC) na terça-feira, criminosos atacaram quartel da PM, usaram pessoas como 'barreiras humanas' e trocaram tiros com a polícia por mais de uma hora. 


Reprodução - Cametá/PA

 Na madrugada desta quarta-feira (2), apenas um dia após as cenas de terror registradas na cidade de Criciúma (SC) durante o assalto a um banco na região central da cidade, foram os moradores da pequena Cametá, no Pará, que viveram momentos de tensão com um enredo bastante parecido: criminosos fizeram reféns, trocaram tiros com a polícia por mais de uma hora em tentativa de assalto a uma agência bancária.

Segundo informações do portal G1, um grupo de pessoas que estava em um bar foi rendido pelos criminosos e usados como 'barreira humana', na tentativa de evitar e retardar a chegada da polícia. Além disso, um quartel da Polícia Militar em Cametá foi atacado pela quadrilha, que portava armas de grosso calibre e efetuou diversos disparos para o alto, em ação que durou mais de 1h30.

Ainda de acordo com a publicação, o grupo fugiu usando carros e barcos, e ainda não se sabe qual foi a quantia roubada. Além disso, o prefeito da cidade, Waldoli Valente (PSC), confirmou que uma pessoa morreu durante a ação, mas sem dar maiores detalhes sobre a vítima.

Os moradores da região que conseguiram registrar as cenas de terror que se espalharam pela cidade compartilharam os vídeos nas redes sociais, que rapidamente viralizaram. Já o governador do estado, Helder Barbalho , informou, também por meio de uma publicação, que não medirá esforços para que a tranquilidade seja retomada e os criminosos presos.



"Já estou em contato com a cúpula da segurança pública do Estado acompanhando as providências que estão sendo tomadas neste episódio, no município de Cametá. Não mediremos esforços para que o quanto antes seja retomada a tranquilidade e os criminosos sejam presos. Minha total solidariedade ao povo cametaense", postou Barbalho .

"Desde o momento que foi confirmado sobre o assalto a uma agência bancária no município de Cametá , equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais, das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas, do Batalhão de Ações de Cães, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais e duas aeronaves do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará se deslocaram para dar apoio no município", informou, em nota, Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará .

Com informações do Último Segundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Justiça inocenta vereador do crime de estupro em Barcarena.

O Advogado Raimundo Almeida o “Dr. Raimundinho”, passou a acumular mais uma vitória no âmbito da advocacia. Advogado Raimundo Almeida Nesta quarta-feira 16/09, ele conseguiu a inocência de seu cliente que estava sendo acusado de suposto estupro. O acusado era o Atual Vereador de Barcarena Lauro Junior, que tudo indica teria sido vítima de alguma perseguição política ou outros motivos. Acompanhando as alegações finais do Advogado Raimundo Almeida e como parte de sua fundamentação na sentença que inocentou o vereador, a juíza escreveu: “A materialidade resta prejudicada, pois que não há laudo bem como os depoimentos das testemunhas de acusação e vítima nada relatam sobre a violência em relação a vítima. A Autoria resta prejudicada, pois que a própria vítima em juízo relata que inventou os fatos porque estava com raiva. O conselheiro tutelar da época, não presenciou os fatos, apenas acompanhou o caso sendo testemunha de ouvir dizer, logo com valor probatório relativo, pois que não h...

Barcarena: Mulheres realizaram 1º fórum da lei Maria da Penha, comemoram conquistas e planejam novas ações.

Aconteceu na quinta-feira 18/09 em Barcarena, o   I - Fórum:   “Lei Maria da Penha: Atitudes e Conquistas”. O objetivo do evento foi refletir e debater os avanços e desafios no enfrentamento à violência doméstica na cidade de Barcarena (Baixo Tocantins). O 1º Fórum teve como palestrante a Promotora de Justiça Drª. Lucinery Resende da Promotoria de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, atua também como Coordenadora do Núcleo Estadual de Enfrentamento de Violência contra Mulher, é Membro da Comissão Permanente de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Barcarena, e contou com a presença de centenas de mulheres e homens. A mesa foi composta por representante da Sociedade Civil Organizada, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Tesouro e da Câ...