Pular para o conteúdo principal

JUIZ NEGA ‘HC’ PARA CASAL QUE QUERIA PASSAR FERIADO EM SALINAS


O Juiz titular da comarca de Salinópolis Dr. Antônio Koury, negou um Habeas Corpus – HC, para um casal que acionou a justiça contra o decreto municipal do prefeito de Salinópolis Paulo Henrique Gomes, que restringiu o acesso de pessoas e veículos em Salinópolis em virtude da pandemia causada pelo Coronavirus. 

Foto Ilustrativa

Amarildo Leite e a esposa Carla Pangrácio, impetraram o ‘HC” com o objetivo de adquirirem uma liminar para que pudessem entrar na cidade de Salinópolis neste próximo final de semana, que vai coincidir com o feriadão da semana santa.  Mesmo alegando ao juiz que também possuem residência na cidade de Salinópolis, onde costumam passar os finais de semana, o magistrado não pensou duas vezes em negar o pedido do casal.

O pedido de apelo a justiça informara também que a mulher, fazia parte do grupo de vulneráveis, uma vez que sofre de asma, e que o isolamento social voluntário em Salinópolis seria mais seguro para permanecer durante a pandemia.


Para fundamentar sua decisão que negou o “HC” o magistrado escreveu:

“Em análise perfunctória não vislumbro presentes os requisitos autorizadores da ordem liminar. Vejamos: Não bastasse o ato público ter em seu favor a presunção de legalidade, na espécie, as medidas urgentes a serem tomadas para combater a cruel pandemia que se anuncia estão na seara discricionariedade do poder público executivo. Para o adequado conhecimento da controvérsia, remete-se à leitura do quadro fático, qual seja, vivemos em situação de exceção, com estado de calamidade pública decretado pelos governos em todas as suas esferas.” Justificou o Dr. Antônio Koury.

“Ademais, nenhum direito fundamental é absoluto, sendo elementar serem observados em cotejo ao contexto onde inseridos. Nessa seara, pode-se dizer, ainda que perfunctoriamente, que o direito irrestrito de ir e vir do paciente deverá ser mitigado em prol da saúde pública.” Completou o juiz.


Processo nº 0002282-02.2020.8.14.0048 (NÃO É SEGREDO DE JUSTIÇA)

Veja abaixo a decisão:




Comentários

Anônimo disse…
Parabéns senhor juiz, essas pessoas precisam entender que o COVID-19 é um vírus mortal e os hospitais não tem estruturas para suportarem tamanha pandemia.
Fernando Enéas Xavier disse…
Concordo com a sentença do juiz, vivemos atualmente em estado de exceção.
Anônimo disse…
Essa moça é conhecida de uma amigo meu, e ele me falou que ela é fumante, e não é asmática. Então, isso tá parecendo uma desculpa furada pra passarem o feriado da semana santa em Salinas. Incrível como essas pessoas são egoistas, numa situação dessa pandemia não pensam que podem colocar em risco uma população inteira. Falta de respeito e amor para com os outros.
Unknown disse…
So porque tem casa aqui em salinas se acham no direito de adentrar, #ficaemcasakrlh parabéns ao juiz, que preservou nossas vidas.

Postagens mais visitadas deste blog

PARÁ: Juíza determina afastamento da titular da Funcap!

A juíza Odete da Silva Carvalho, da 2ª Vara da Infância e Juventude de Belém nos autos da Ação de Execução movida pelo Ministério Público contra a Fundação da Criança e do Adolescente (Funcap) determinou o afastamento em 48 horas da presidente da entidade, a terapeuta Euniciana Peloso da Silva. Na decisão, de mais de dez laudas, a juíza determina que, “seja oficiado à autoridade administrativa imediatamente superior, para que designe substituto, no prazo de 48 horas, sob pena de impedir ou embaraçar a ação da autoridade judiciária, nos termos do art. 236 do ECA”. A sentença foi publicada no Diário da Justiça, na edição que circulou sexta-feira, dia 26. As irregularidades verificadas em uma das unidades de internação da Funcap motivaram o representante da Promotoria da Infância e Juventude a protocolizar uma Ação Civil, em 2008. No início de fevereiro a juíza sentenciou, estabelecendo prazo de um ano para a Presidência da Fundação concluir as obras do antigo EREC - Espaço Recomeço. A ju

BARCARENA: VEREADORA do PSC "ONÇA PINTADA com CARA de OSGA" APUNHALA PARTIDO PELAS COSTAS e COMEMORA TRAIÇÃO na PRAIA do CARIPI...

A VEREADORA "ONÇA PINTADA" que Também RESPONDE pela ALCUNHA de "CARA de OSGA".. . SEGUNDO INFORMAÇÕES, TERIA 500.000 MIL MOTIVOS PARA VOTAR ( E VOTOU) NO PRESIDENTE DA CÂMARA APONTADO PELO EX-PREFEITO LALAUZINHO CUNHA, CONTRARIANDO A ORIENTAÇÃO NACIONAL, ESTADUAL e MUNICIPAL do CONCEITUADO e IMPORTANTE PARTIDO (PSC) - SEGUNDO INFORMAÇOES, O OBJETIVO é FAZER COM QUE LALAUZINHO RECEBA O "TÍTULO de ANJO", POIS PODERÁ TER SUAS CONTAS APROVADAS pelos "EDI's"... Um Homem Conhecido pelas redondeza pelo apelido de "MUCURÃO", FOI VISTO e FOTOGRAFADO LEVANDO UM "CARRINHO de MÃO" que DEVERIA TER 500.000 MOTIVOS PARA A COVARDE TRAIÇÃO da VEREADORA A SEU PARTIDO o PSC. O BICHO PEGOU NA CÂMARA de BARCACITY... 500.000 MOTIVOS, RONDARAM A VEREADORA "ONÇA PINTADA" ixiiiiii... AGUARDEM DETALHES!

Aberto Processo Seletivo para o Hospital Adventista em Barcarena.

O Hospital Adventista de Belém abre processo seletivo para sua nova unidade - CMAB (Centro Médico Adventista de Barcarena). Interessados devem enviar seu currículo com o título da vaga pretendida para um destes dois e-mails: recrutamento.cmab@hab.org.br  ou  recrutamento.cemab@hab.org.br Mas atenção! Este Processo seletivo é s omente para candidatos que comprovadamente residam em BARCARENA, VILA DOS CABANOS, ABAETETUBA e proximidades.     Veja as vagas disponíveis:   Nível médio   •              Recepção •              Serviços gerais •              Copeiro (a) •              Agentes de portaria •              Atendente de Farmácia •              Administrativo •              Ajudante de cozinha •              Almoxarife e auxiliar •              Cozinheiro(a) •              Camareiro(a) •              Hidráulico   Nível técnico   •              Técnico (a) de Enfermagem •              Mecânico •              Eletricista •