Pular para o conteúdo principal

Triste: Adolescente que morreu após comer pirulito com chumbinho é sepultada


Lorrana Madalena da Luz Manoel foi sepultada na tarde desta sexta-feira. Em estado de choque, a mãe suplicava para que a adolescente acordasse.

Sob forte comoção, a menina Lorrana Madalena da Luz Manoel, de 14 anos, foi sepultada na tarde desta sexta-feira (25) no cemitério Tanque do Anil, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A adolescente morreu sob suspeita de envenenamento na quarta-feira. Em estado de choque, a mãe da jovem, Gisela José da Luz, 32 anos, suplicava para que ela acordasse no caixão. 

( Foto: Ilustrativa Internet )
  
Durante o velório, a mãe de Lorrana, repetiu diversas vezes:"Nossa Senhora vai ressuscitar minha filha e vou levá-la de volta para casa", contou Simone Teixeira, 48 anos, prima de segundo grau da menina. Cerimônia reuniu 200 pessoas.

A adolescente teria contado à mãe, horas antes da morte, que ganhou uma bala de uma mulher no trem. "Ela pegou a primeira bala e colocou na boca dela. Em seguida, ela me deu a bala. Eu não vi maldade, porque ela estava chupando a bala também", teria dito a menina à mãe, segundo a prima Simone Teixeira. "Viu como ela é maquiavélica? Lorrana ia guardar a bala, mas disse que a moça ainda falou assim: 'Chupa, que é gostosa. É muito boa essa bala. Você vai gostar'. E ela chupou", completou.

Segundo Simone, a conversa aconteceu depois que a menina saiu do curso de informática, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, e foi até o trabalho da mãe, em Caxias, de trem. Ao chegar ao trabalho de Gisele, Lorrana ainda tirou selfies e depois reclamou de uma forte dor de cabeça.

Ela disse: 'Mãe, a bala que aquela moça me deu dentro do trem está me dando muita dor de cabeça. Depois que eu chupei a bala, eu me senti mal'. A mãe nunca ia imaginar. Você senta do lado de uma pessoa em um trem e ela olha para você com um sorriso, gentilmente te oferece uma bala e quer te matar. Quem vai imaginar isso?", questionou a prima, inconformada.

A menina também disse à mãe, segundo a prima de segundo grau, que nunca tinha visto a mulher.

Simone contou que as duas foram para casa e a menina repetiu a história para a avó materna. Em casa, teria tomado um analgésico para a dor de cabeça. Por volta das 22h, mãe e filha comeram um cachorro-quente em uma barraquinha de uma tia, que existe há mais de 30 anos no local.


Por volta de 1h de quarta-feira, a menina começou a passar muito mal com a boca espumando. Um tio a levou para a UPA Jardim Íris, em São João de Meriti, onde Lorrana morreu após três paradas cardiorrespiratórias.

No caminho, a jovem suplicou à mãe: "Não me deixa morrer", disse a prima Simone. A menina morava com dois irmãos menores, a mãe e a avó materna no bairro Jardim Metrópole, em São João de Meriti. Ela faria 15 anos no dia 6 de janeiro e a festa de debutante já estava sendo preparada.


Envenenamento por chumbinho:

O pai de Lorrana, Luciano da Silva Manoel, 37 anos, confirmou que a equipe médica da UPA Jardim Íris detectou que a morte foi causada por carbamato, mais conhecido como chumbinho, mas não soube dizer a quantidade. "Não tenho mais o que dizer, porque está em investigação", afirmou Luciano.

A Polícia Civil não descarta nenhuma linha de investigação para o caso.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...