Pular para o conteúdo principal

Cidadania diz que tem “simpatia por Huck”, mas evita falar sobre filiação


O líder do Cidadania na Câmara dos Deputados, Daniel Coelho (Cidadania-PE), elogiou nesta segunda-feira (14) o apresentador de televisão Luciano Huck e disse que o partido "tem simpatia" por uma eventual candidatura presidencial de Huck. 



"Há 4 anos da eleição, já está sendo atacado por toda velha inhaca da política. Não há prova melhor de que representa a possibilidade de rompimento com um modelo mofado", disse ao Congresso em Foco.

No entanto, o deputado pernambucano evitou falar se Huck se filiaria ao Cidadania para concorrer nas eleições de 2022. 


"Não é uma decisão para esse momento. O partido está cada vez integrado aos movimentos de renovação da política. Huck tem sido importante incentivador desse processo. A proximidade existe. Mas, no momento, ele não deve ser filar a um partido", afirmou Coelho.


O Cidadania faz parte do programa de treinamento para novos políticos RenovaBR, financiado por Luciano Huck. 

O deputado Daniel Coelho é dos conselheiros políticos que o apresentador tem entrado em contato nos últimos meses

"O Cidadania aprova seu novo estatuto no próximo dia 25. Sem duvida, será o mais moderno e democrático estatuto entre todos os partidos. Horizontalizado e com espaço na direção para integrantes do movimentos. Isso só vai aproximando", disse sobre o partido presidido pelo ex-deputado e ex-ministro da Cultura Roberto Freire e renomeado de PPS para Cidadania.

E completou: "temos muita simpatia pela possibilidade de sua candidatura, mas esse assunto será fruto de construção com a sociedade. Temos calma de construir hoje o futuro. Sabendo que cada coisa acontecerá a seu tempo".


Luciano Huck ainda não admite a ideia de sair como candidato em 2022. Em palestras pelo Brasil, ele tem falado apenas de como começou a discutir política e a participar de movimentos como o Agora e o RenovaBR. Em uma delas, ele chegou a dizer que poderia seguir no Projac, mas decidiu contribuir com a redução da desigualdade no Brasil.

Com informações do CongressoEmFoco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...