Pular para o conteúdo principal

Suposta disputa de velocidade: balsas se chocam em Barcarena e assustam passageiros

Duas balsas que faziam a travessia de caminhões e veículos de passeio se chocaram no começo da manhã desta terça-feira (25), às proximidades do terminal do Arapari, em Barcarena, na região do Baixo Amazonas. A colisão aconteceu por volta de 6h. As embarcações, de acordo com testemunhas, faziam disputas de velocidade há vários minutos.

Momento do choque entre as balsas: passageiros denunciam "disputa de corrida" (via redes sociais)


Em determinado momento da viagem, a balsa que transportava caminhões e veículos de carga se lançou em direção à balsa menor, que fazia o deslocamento de carros de passeio. Com a manobra, as duas embarcações acabaram colidindo.

SUSTO
O choque causou estremeço nas duas balsas. Passageiros da embarcação que carregava carros de passeio ficaram assustados com o impacto e saltaram dos veículos, já pensando em pular nas águas para escapar de uma possível tragédia. 

O consultor de vendas Marcelo Bezerra, que faz rotineiramente a travessia toda semana, saindo dos terminais rodofluviais da avenida Bernardo Sayão, no bairro do Guamá em direção à Barcarena e posteriormente ao município de Tailândia, no nordeste paraense, reclamou da imprudência dos condutores das embarcações.

IMPRUDÊNCIA FLUVIAL
"Isso é uma irresponsabilidade, uma imprudência. Poderia ter acontecido uma coisa mais grave. É pura falta de respeito, de zelo com os passageiros. Na hora que as balsas se choraram, tremeu tudo, foi um susto imenso", lamentou Bezerra. 

Apesar do susto, ninguém se feriu. A redação integrada de O Liberal pede informações à Capitania dos Portos e 4° Distrito Naval da Marinha do Brasil para saber se providências cabíveis serão tomadas. A reportagem também está ouvindo as empresas envolvidas e a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará.

Com informações de OLIBERAL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Barcarena: Mulheres realizaram 1º fórum da lei Maria da Penha, comemoram conquistas e planejam novas ações.

Aconteceu na quinta-feira 18/09 em Barcarena, o   I - Fórum:   “Lei Maria da Penha: Atitudes e Conquistas”. O objetivo do evento foi refletir e debater os avanços e desafios no enfrentamento à violência doméstica na cidade de Barcarena (Baixo Tocantins). O 1º Fórum teve como palestrante a Promotora de Justiça Drª. Lucinery Resende da Promotoria de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, atua também como Coordenadora do Núcleo Estadual de Enfrentamento de Violência contra Mulher, é Membro da Comissão Permanente de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Barcarena, e contou com a presença de centenas de mulheres e homens. A mesa foi composta por representante da Sociedade Civil Organizada, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Tesouro e da Câ...