Pular para o conteúdo principal

Barcarena: Programa Social Trilhando Caminhos da Alunorte comemora sucesso


Mais de 400 crianças e adolescentes participam de programação esportiva e cultural neste sábado (29/06)

Meninos e meninas do programa Trilhando Caminhos se apresentam, neste sábado (29), no Cabana Clube, em Barcarena (PA), durante o encerramento das atividades dessa iniciativa da Alunorte, desenvolvida em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Barcarena (SEMAS) e executada pelo Instituto Trilhar. 



O evento reunirá os 424 participantes do programa, com idade entre 6 e 17 anos, e terá apresentações de ballet, teatro e capoeira dos núcleos do programa: Renascer com Cristo, Vila do Conde, São Francisco, Caripi e Cabana Clube. Eles são destas comunidades e de outras do entorno.
A programação também contará com apresentação de dança de jovens atendidos pela SEMAS e estandes com exposição das iniciativas sociais da Alunorte, além de venda de comidas e de artesanato pelos moradores das comunidades.

O Trilhando Caminhos contribui para o fortalecimento da rede de assistência social de Barcarena, por meio da oferta de atividades gratuitas de esporte e cultura para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, em espaços comunitários e públicos do município. E o programa inclui Escolas de Futebol nas comunidades Murucupi, Burajuba, Águas Verdes, Vila Nova, Bom Futuro, Fazendinha, São Francisco e Cabana Clube.


De acordo com Luana Carvalhosa, gerente sênior de Programas Sociais da Hydro, o Trilhando Caminhos está alinhado ao empenho da empresa em construir de uma agenda positiva para o desenvolvimento sustentável das áreas onde opera. “O projeto é a materialização de toda uma estratégia da Hydro de desenvolver projetos com foco na escuta social e participação de comunidades e instituições públicas. Nossa meta é chegar a 500 participantes nesse programa no segundo semestre. Temos um compromisso de longo prazo e queremos ser, cada vez mais, bons vizinhos e parceiros confiáveis para as comunidades.”, conclui.

Para o mês de julho, está sendo organizado um festival de futebol de areia, em que a disputa será entre os times dos núcleos do programa. A atividade será de 11 a 13, com entrega de medalha aos vencedores no último dia. Após as férias, as atividades do programa retornam normalmente em agosto, com as mesmas modalidades.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARÁ: Juíza determina afastamento da titular da Funcap!

A juíza Odete da Silva Carvalho, da 2ª Vara da Infância e Juventude de Belém nos autos da Ação de Execução movida pelo Ministério Público contra a Fundação da Criança e do Adolescente (Funcap) determinou o afastamento em 48 horas da presidente da entidade, a terapeuta Euniciana Peloso da Silva. Na decisão, de mais de dez laudas, a juíza determina que, “seja oficiado à autoridade administrativa imediatamente superior, para que designe substituto, no prazo de 48 horas, sob pena de impedir ou embaraçar a ação da autoridade judiciária, nos termos do art. 236 do ECA”. A sentença foi publicada no Diário da Justiça, na edição que circulou sexta-feira, dia 26. As irregularidades verificadas em uma das unidades de internação da Funcap motivaram o representante da Promotoria da Infância e Juventude a protocolizar uma Ação Civil, em 2008. No início de fevereiro a juíza sentenciou, estabelecendo prazo de um ano para a Presidência da Fundação concluir as obras do antigo EREC - Espaço Recomeço. A ju

BARCARENA: VEREADORA do PSC "ONÇA PINTADA com CARA de OSGA" APUNHALA PARTIDO PELAS COSTAS e COMEMORA TRAIÇÃO na PRAIA do CARIPI...

A VEREADORA "ONÇA PINTADA" que Também RESPONDE pela ALCUNHA de "CARA de OSGA".. . SEGUNDO INFORMAÇÕES, TERIA 500.000 MIL MOTIVOS PARA VOTAR ( E VOTOU) NO PRESIDENTE DA CÂMARA APONTADO PELO EX-PREFEITO LALAUZINHO CUNHA, CONTRARIANDO A ORIENTAÇÃO NACIONAL, ESTADUAL e MUNICIPAL do CONCEITUADO e IMPORTANTE PARTIDO (PSC) - SEGUNDO INFORMAÇOES, O OBJETIVO é FAZER COM QUE LALAUZINHO RECEBA O "TÍTULO de ANJO", POIS PODERÁ TER SUAS CONTAS APROVADAS pelos "EDI's"... Um Homem Conhecido pelas redondeza pelo apelido de "MUCURÃO", FOI VISTO e FOTOGRAFADO LEVANDO UM "CARRINHO de MÃO" que DEVERIA TER 500.000 MOTIVOS PARA A COVARDE TRAIÇÃO da VEREADORA A SEU PARTIDO o PSC. O BICHO PEGOU NA CÂMARA de BARCACITY... 500.000 MOTIVOS, RONDARAM A VEREADORA "ONÇA PINTADA" ixiiiiii... AGUARDEM DETALHES!

Aberto Processo Seletivo para o Hospital Adventista em Barcarena.

O Hospital Adventista de Belém abre processo seletivo para sua nova unidade - CMAB (Centro Médico Adventista de Barcarena). Interessados devem enviar seu currículo com o título da vaga pretendida para um destes dois e-mails: recrutamento.cmab@hab.org.br  ou  recrutamento.cemab@hab.org.br Mas atenção! Este Processo seletivo é s omente para candidatos que comprovadamente residam em BARCARENA, VILA DOS CABANOS, ABAETETUBA e proximidades.     Veja as vagas disponíveis:   Nível médio   •              Recepção •              Serviços gerais •              Copeiro (a) •              Agentes de portaria •              Atendente de Farmácia •              Administrativo •              Ajudante de cozinha •              Almoxarife e auxiliar •              Cozinheiro(a) •              Camareiro(a) •              Hidráulico   Nível técnico   •              Técnico (a) de Enfermagem •              Mecânico •              Eletricista •