Pular para o conteúdo principal

Barcarena: Programa Social Trilhando Caminhos da Alunorte comemora sucesso


Mais de 400 crianças e adolescentes participam de programação esportiva e cultural neste sábado (29/06)

Meninos e meninas do programa Trilhando Caminhos se apresentam, neste sábado (29), no Cabana Clube, em Barcarena (PA), durante o encerramento das atividades dessa iniciativa da Alunorte, desenvolvida em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Barcarena (SEMAS) e executada pelo Instituto Trilhar. 



O evento reunirá os 424 participantes do programa, com idade entre 6 e 17 anos, e terá apresentações de ballet, teatro e capoeira dos núcleos do programa: Renascer com Cristo, Vila do Conde, São Francisco, Caripi e Cabana Clube. Eles são destas comunidades e de outras do entorno.
A programação também contará com apresentação de dança de jovens atendidos pela SEMAS e estandes com exposição das iniciativas sociais da Alunorte, além de venda de comidas e de artesanato pelos moradores das comunidades.

O Trilhando Caminhos contribui para o fortalecimento da rede de assistência social de Barcarena, por meio da oferta de atividades gratuitas de esporte e cultura para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, em espaços comunitários e públicos do município. E o programa inclui Escolas de Futebol nas comunidades Murucupi, Burajuba, Águas Verdes, Vila Nova, Bom Futuro, Fazendinha, São Francisco e Cabana Clube.


De acordo com Luana Carvalhosa, gerente sênior de Programas Sociais da Hydro, o Trilhando Caminhos está alinhado ao empenho da empresa em construir de uma agenda positiva para o desenvolvimento sustentável das áreas onde opera. “O projeto é a materialização de toda uma estratégia da Hydro de desenvolver projetos com foco na escuta social e participação de comunidades e instituições públicas. Nossa meta é chegar a 500 participantes nesse programa no segundo semestre. Temos um compromisso de longo prazo e queremos ser, cada vez mais, bons vizinhos e parceiros confiáveis para as comunidades.”, conclui.

Para o mês de julho, está sendo organizado um festival de futebol de areia, em que a disputa será entre os times dos núcleos do programa. A atividade será de 11 a 13, com entrega de medalha aos vencedores no último dia. Após as férias, as atividades do programa retornam normalmente em agosto, com as mesmas modalidades.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...