Pular para o conteúdo principal

Perfeito: Procon intensifica fiscalização nos supermercados do Pará


Os supermercados são alvos de operações regulares da Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/PA) e, nesse mês de fevereiro, a equipe de fiscalização do órgão voltou a monitorar os setores varejistas da região metropolitana de Belém. 

Na ação, os fiscais fizeram uma varredura para saber se os produtos estavam em boas condições para o consumo e se o local estava respeita o Código de Defesa do Consumidor –CDC.

Na operação, foram visitados nove estabelecimentos comerciais, três supermercados receberam autos de infração pela falta de precificação nas gôndolas, por deixar à disposição dos clientes, produtos vencidos e por falta de identificação dos leitores ópticos nos corredores, os demais vistoriados, receberam orientações pelos agentes do Procon.

Foto: Wagner Almeida (Agência Pará)
Conforme o CDC, em seu artigo 31, a apresentação de produtos deve assegurar informações corretas sobre suas características, qualidade, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, bem como sobre os riscos que apresentam à saúde e a segurança dos consumidores, informou o diretor do Procon, Nadilson Neves.

Segundo a Coordenadora de Fiscalização, Ágatha Barra, a fiscalização em supermercados tem como objetivo prevenir, informar e autuar qualquer irregularidade que venha ferir o direito do consumidor. ‘’Esperamos que todos os supermercados se adequem as orientações e constatações, pois retornaremos com as fiscalizações’’, enalteceu a coordenadora.

O órgão continuará fiscalizando e atendendo denúncias. O consumidor que sentir que o seu direito não está sendo respeitado, deve procurar o Procon, na Tv. Lomas Valentinas, 1150 - Pedreira . O horário de atendimento é das 8h às 14h. Também pode entrar em contato pelos telefones: (91)3073-2824 ou 151.

Com informações da Agência Pará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...