Pular para o conteúdo principal

Inscrições abertas para a I Caminhada do Ministério Público Contra a Corrupção, que será no próximo dia 15

No dia 15 de dezembro o Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), o Ministério Público de Contas dos Municípios do Pará (MPCM-PA), o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e o Ministério Público Federal (MPF) realizarão a I Caminhada do Ministério Público Contra a Corrupção, que acontecerá no Parque Estadual do Utinga, em Belém. As vagas para participar da atividade são limitadas e as inscrições serão realizadas por meio do link www.even3.com.br/caminhada1mp entre os dias 1 e 9 de dezembro.

Os inscritos deverão doar um quilo de alimento não perecível e levar até os postos de entrega dos kits da caminhada, nos dias 11 e 12 de dezembro. Os alimentos arrecadados serão doados para instituições de caridade em Belém.
Com esta iniciativa, os órgãos ministeriais objetivam promover a aproximação e a integração do Ministério Público com a sociedade, além da defesa da cidadania e a promoção da qualidade de vida e, ainda, lembrar o Dia Internacional Contra a Corrupção, comemorado no dia 9 de dezembro.
De acordo com a procuradora-geral do MPC-PA, Silaine Vendramin, o objetivo da caminhada é fortalecer a união e o elo de confiança da sociedade em relação ao trabalho realizado pelas instituições ministeriais em ações de prevenção e de combate à corrupção.
“É importante que o Ministério Público crie laços com a população, e por meio de atividades abertas, lúdicas, esta sinta-se acolhida, visando uma aproximação benéfica para a concretização da missão institucional do parquet e o fortalecimento do controle social. A parceria entre os órgãos de controle e o controle social é fundamental para o combate à corrupção, desde os pequenos atos até os maiores. É preciso haver uma mudança cultural e para isso todos os atores sociais devem estar em sintonia”, afirmou.
O procurador-chefe do MPF no Pará, Alan Mansur, comentou sobre a importância da forma como o tema está sendo pautado com a sociedade, chamando a atenção para a necessidade de discuti-lo, auxiliando o cidadão a estar bem informado e preparado para ser um multiplicador dessas informações. “O combate à corrupção não é um tema cuja discussão tem que ficar restrita aos órgãos de controle. É um tema que interessa a toda a sociedade, e que, se ignorado, pode acarretar prejuízos no cotidiano de todos nós, e no desenvolvimento da atual e das futuras gerações”, afirmou.
Mansur ressalta, ainda, que “é muito salutar tratarmos desse tema de uma maneira informal, incorporando-o em um evento que vai reunir toda a família, crianças, jovens, adultos e idosos. É uma forma de a sociedade se unir em favor de uma causa fundamental, e de espalhar esse convite o máximo possível, em uma linguagem atraente e encorajadora”, ressaltou.
Sobre o evento -  A I Caminhada do Ministério Público Contra a Corrupção é um evento realizado pelos órgãos ministeriais do Estado, MPC-PA, MPCM-PA, MPPA e MPF, com o apoio das 14 instituições que integram a Rede de Controle da Gestão Pública no Pará, entre elas, os Tribunais de Contas da União, do Estado e dos Municípios, a Controladoria-Geral da União no Pará, a Polícia Federal e a Superintendência da Receita Federal do Brasil – 2° Região Fiscal.
Serviço

I Caminhada do Ministério Público Contra a Corrupção

Quando? Dia 15 de dezembro de 2018, às 7h30 da manhã
Onde? Parque Estadual do Utinga – Avenida João Paulo II, S/N – Belém/PA
Qual a data da entrega dos kits da I Caminhada? Nos dias 11 e 12 de dezembro
Onde ficarão os postos de entrega de kits da caminhada?
  • Para servidores dos MPC-PA, MPCM-PA, MPPA e MPF: em seus respectivos órgãos
  • Para os demais inscritos: na sede do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (av. Nazaré, 766)

Com informações do MPF/PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Prefeitura de Barcarena consegue aprovação do Auxilio Emergencial de R$ 450

Em sessão conduzida pelo presidente Júnior Ogawa, a Câmara de Vereadores de Barcarena aprovou nesta terça-feira (6), por unanimidade, o projeto de lei que cria um auxílio emergencial de R $450,00 para famílias em situação de vulnerabilidade econômica no município, em razão da pandemia da covid. Batizado de ‘Cuida Barcarena’, o auxílio prevê o pagamento de três parcelas de R$150,00 aos moradores que se enquadrarem nos critérios do programa. Outros dois projetos apresentados semana passada pelo prefeito Renato Ogawa também foram aprovados na sessão de hoje. Um deles trata da remissão fiscal de IPTU e outras licenças de funcionamento aos comerciantes que tiveram seus estabelecimentos afetados pelos decretos da pandemia. Assim, bares, restaurantes, academias, casas de show, barbearias, entre outros, não precisarão pagar esses impostos referentes a 2020 e 2021. Os vereadores aprovaram também o projeto que cria o Conselho Municipal do Direito da Pessoa Idosa, bem como o Fundo Municipal d...