![]() |
Arquivo/Divulgação |
O blog foi convidado pela empresa
global de alumínio Hydro, a prestigiar um dos shows que a banda ‘a-há’
realizará no Pará, show que acontecerá nesta quinta-feira (01/10) no Cabana
Clube em Barcarena.
Sucesso desde a década de 80, a
banda norueguesa a-ha vem ao Pará pela primeira vez a convite da Hydro, empresa
global de alumínio que tem no estado parte significativa de seus negócios. Os
músicos visitam os municípios de Barcarena e Paragominas, onde farão shows
exclusivos para os empregados da Hydro. Os eventos celebram os 110 anos de
atuação da empresa, os 30 anos da Albras e os 20 anos da Hydro Alunorte, que
junto com a Hydro Paragominas são um dos maiores exemplos de verticalização do
estado.
A banda vem ao Pará aproveitando
a passagem pelo Brasil, onde terá agenda de shows que começa com a participação
no Rock in Rio no dia 27 de setembro. No Pará, os músicos se apresentam o dia
1º de outubro em Barcarena e no dia 3 em Paragominas, sendo os dois eventos
para público fechado.
![]() |
Convites do "Blog do Carlos Baía" |
Como parte das ações de parceria
com o a-ha, a Hydro lançou na Apple Store um remix do maior sucesso da banda,
“Take on me”, produzido pelo DJ Kygo. O jovem norueguês de 24 anos é destaque
no cenário internacional da música. Sua primeira trilha original, “Firestone”,
lançada em 2014 acumulou mais de 7 milhões de execuções no SoundCloud e YouTube
e mais de 40 milhões de execuções no Spotify.
Renovação e Meio Ambiente
A vinda dos músicos é parte das
ações globais que a Hydro está realizando em 2015. O momento marca a nova
campanha global da companhia: “Renove”, que diz respeito a tudo que é
renovável, duradouro, transformador, como a empresa e o alumínio. Com 110 anos de atuação, a companhia
desenvolve tecnologias inovadoras por meio do alumínio, metal infinitamente
reciclável e reutilizável, o metal do futuro. Esse posicionamento da empresa e
a identificação com a banda justificam a escolha dos músicos para shows no
estado: o a-ha se renovou ao longo de 30 anos de carreira e é reconhecidamente
engajado com temas importantes como reflorestamento, reciclagem e cidadania.
Uma das marcas da empresa é o
compromisso ambiental. A Hydro global tem a meta ambiciosa de se tornar
carbono-neutro até 2020. E o Pará desempenha um papel de grande importância no
alcance deste resultado.
Extremamente engajada em causas
socioambientais, a banda norueguesa participará de dois projetos de caráter
ambiental nos municípios onde ficam as instalações da Hydro. Em Barcarena, o
tecladista Magne Furuholmen fará uma oficina de reaproveitamento de materiais
recicláveis com um grupo de crianças do projeto Bola pra Frente, Educação pra
Gente, desenvolvido pela Hydro Alunorte, em parceria com a prefeitura de
Barcarena.
Além de músico, Magne tem uma
carreira como artista plástico e se dedica à pintura e escultura, entre outros
estilos. Com mostras realizadas principalmente na Noruega e toda a Europa, o
artista vai trazer ao Brasil um de seus projetos, que será apresentado no dia
28 de setembro no Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Niterói, no Rio de
Janeiro.
Em Paragominas, o vocalista
Morten Harket fará o plantio de mudas na área de reflorestamento na mina de
bauxita da Hydro Paragominas, que tem a meta de equilibrar 1 hectare de área
reflorestada a cada hectare de área minerada até o ano de 2017. O músico vai
ter a colaboração de crianças do projeto social Caseca, iniciativa desenvolvida
pela Hydro no município que auxilia a aprendizagem de mais de mil crianças e
adolescentes por meio do uso da tecnologia.
Concurso vai premiar fotos no
Instagram
Embora os shows no Pará sejam
exclusivos, fãs da banda terão oportunidade de concorrer a ingressos para
assistir à primeira apresentação do grupo no estado, no dia 1º de outubro, em
Barcarena. Serão premiadas 30 pessoas com acompanhante por meio do concurso
cultural “Renove sua paixão pelo futuro”, realizado pela Hydro na rede social
Instagram. A participação no concurso é aberta a quem tem 16 anos ou mais, mora
no estado do Pará e tem um perfil válido no Instagram.
Para concorrer, o usuário deve
seguir o perfil da Hydro no Instagram (@hydronobrasil) e postar uma foto
mostrando uma atitude com o potencial de transformar o futuro da humanidade
para melhor. A imagem deve ser acompanhada das hashtags #RENOVESUAPAIXÃO e #REPENSEOFUTURO.
Uma comissão julgadora elegerá as 30 imagens vencedoras para assistir o show,
com direito a acompanhante.
Concorrerão ao sorteio todos os
posts realizados até às 17h do dia 20 de setembro (horário de Brasília), desde
que cumpridos os requisitos do regulamento. Os vencedores serão conhecidos no
dia 27 de setembro no perfil da Hydro no Instagram.
A Hydro e o Pará – Para Sempre
A Hydro é uma empresa global de
alumínio, com uma história substancial no Pará. Embora sediada na Noruega, os
maiores e mais importantes ativos da companhia estão aqui: em Paragominas fica
a mina de bauxita e, em Barcarena, a refinaria de alumina Hydro Alunorte e a
fábrica de alumínio primário Albras. Juntas, essas empresas constituem um dos
exemplos mais fortes de verticalização atualmente no estado.
Em 2014, a Hydro apresentou seu
posicionamento estratégico, o “Para Sempre”, e o compromisso de ficar no estado
que acolheu a empresa. A Hydro investiu
cerca de R$ 8 bilhões nos últimos 10 anos no Pará, e atualmente emprega –
direta e indiretamente – 8.500 pessoas nas unidades Hydro Paragominas, Hydro
Alunorte e Albras. Com o compromisso de se desenvolver junto com o estado, a
companhia ainda assumiu em 2015 o compromisso de aumentar as vendas de alumínio
para o mercado doméstico, expandir a produção na Hydro Paragominas e Hydro
Alunorte e, ainda, cooperar com o estado por meio da contribuição no valor de
R$ 2,6 milhões para um estudo que prevê o desenvolvimento socioeconômico do Pará.
As pesquisas serão conduzidas pela consultoria internacional McKinsey.
Fonte: Hydro
Comentários