Pular para o conteúdo principal

Violência doméstica: Jovem é resgatada de cárcere após pedir ajuda à vizinha por mensagem

Uma jovem de 25 anos foi resgatada de cárcere privado nessa quinta-feira (4), em Campo Grande, após pedir ajuda à vizinha por mensagem de celular. "Em um minuto de distração do marido, ela mandou mensagem para a vizinha do celular dele e depois apagou para ele não ver", explica o delegado Tiago Macedo. O suspeito, de 24 anos, nega a violência. A polícia investiga o caso.

De acordo com a autoridade policial, a jovem e o suspeito estavam juntos há aproximadamente 1 ano e 6 meses. Há cerca de um ano, o rapaz passou a vigiar a companheira. A situação se agravou, passando a ser diária, há 30 dias e desde domingo (30), ela não era vista por vizinhos.

O rapaz escondeu o celular dela e com o aparelho dele, ela conseguiu pedir ajuda. Na quinta-feira a vizinha foi à delegacia de polícia por conta de outra situação e avisou sobre o cárcere. Os policiais então foram ao local.

Rotina
O casal morava em uma área de comodato no Jardim Monumento e tinham um bebê de seis meses e a jovem  também era mãe de um menino de 2 anos. Conforme o delegado, ela só saía de casa na companhia do marido, sob constante vigilância dele. Por este motivo não conseguia pedir ajuda.

"O filho dela às vezes brincava na casa da vizinha e quando ela ia buscá-lo aproveitava para conversar, mas logo o marido chegava", conta o delegado, com base nas declarações feitas pela vítima e pela vizinha. "Na frente das pessoas ele tentava ser um bom marido, na ausência era violento".

A testemunha, de acordo com Macedo, contou ainda que por várias vezes o aparelho de som da residência do casal ficava em volume alto e ela ouvia gritos, no entanto, não sabia se era de agressão ou relacionados à música.



Agressão :

Ainda conforme o delegado, a jovem relatou também ter sofrido agressões, uma delas há 1 ano e 3 meses, com canivete, que deixou uma cicatriz. Falou ainda que recentemente foi agredida nas pernas e no nariz e que também os filhos eram vítimas da violência do rapaz.

Entre as agressões, segundo Macedo, o suspeito beliscava as crianças. "Depois ele perguntava se elas tinham sido agredidas e quem tinha beliscado elas. Isso tudo para intimidar as crianças".

De acordo com o delegado, a família do suspeito relatou episódios de violência envolvendo o rapaz. A autoridade policial define o rapaz como "dissimulado, frio e calculista".

A jovem foi encaminhada, junto com os filhos, para casa de parentes no interior do estado. O celular da vizinha com a mensagem encaminhada pela vítima foi apreendido para perícia. O caso foi registrado como sequestro com restrição da liberdade da vítima e lesão corporal dolosa.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Justiça inocenta vereador do crime de estupro em Barcarena.

O Advogado Raimundo Almeida o “Dr. Raimundinho”, passou a acumular mais uma vitória no âmbito da advocacia. Advogado Raimundo Almeida Nesta quarta-feira 16/09, ele conseguiu a inocência de seu cliente que estava sendo acusado de suposto estupro. O acusado era o Atual Vereador de Barcarena Lauro Junior, que tudo indica teria sido vítima de alguma perseguição política ou outros motivos. Acompanhando as alegações finais do Advogado Raimundo Almeida e como parte de sua fundamentação na sentença que inocentou o vereador, a juíza escreveu: “A materialidade resta prejudicada, pois que não há laudo bem como os depoimentos das testemunhas de acusação e vítima nada relatam sobre a violência em relação a vítima. A Autoria resta prejudicada, pois que a própria vítima em juízo relata que inventou os fatos porque estava com raiva. O conselheiro tutelar da época, não presenciou os fatos, apenas acompanhou o caso sendo testemunha de ouvir dizer, logo com valor probatório relativo, pois que não h...

Jovem fratura mandíbula em acidente e precisa de colaboração para cirurgia

ATENÇÃO! a JOVEM JÁ CONSEGUIU ARRECADAR O VALOR TOTAL PARA SUA CIRURGIA. A EMPRESA PAVIFÊNIX FOI A DOADORA MAJORITÁRIA (13.03). Jaquelma de Andrade Lopes, 23 anos, residente em Barcarena, precisa com urgência realizar uma cirurgia na mandíbula, após sofrer uma fratura em um acidente de moto. O valor total da cirurgia é de aproximadamente R$13Mil reais, incluindo anestesista e materiais cirúrgicos. CONTA P/ QUALQUER DOAÇÃO: PIX – 036.462.672-08 (CPF) -   JAQUELMA DE ANDRADE LOPES   BANCO: DO BRASIL – AG: 3500-9, C/C: 507075 – CPF: 036.462.672-08 Telefone para Contato: (91) – 983383158 (Bianca Lopes- Irmã)   O Acidente Aconteceu no sábado 06/03, em Barcarena/sede, quando a jovem se dirigia em via pública para buscar uma amiga que solicitava ajuda atrás de um posto de gasolina, pois o pneu da moto da amiga tinha furado. No meio do caminho, em uma lombada, a moça veio a cair com a moto por cima de seu corpo, lado esquerdo ao chão, principalmente com o rosto na l...