Pular para o conteúdo principal

Violência doméstica II: Garota de MS usa receita médica para denunciar cárcere privado...












Pedido de socorro foi escrito no verso e entregue à funcionária de farmácia.


Adolescente foi resgatada em casa...
















Uma adolescente de 17 anos usou uma receita médica para denunciar que era vítima de cárcere privado, em Campo Grande, junto com o filho, de cinco meses. Segundo a Polícia Civil, a garota fez o pedido de socorro no verso da receita e entregou o papel para uma funcionária da farmácia, que a atendeu. O suspeito do crime é um jardineiro, de 40 anos.
O caso aconteceu na noite de segunda-feira (18) e foi registrado pela polícia nesta terça-feira (18). A adolescente foi resgatada pela Polícia Militar (PM) em casa, no bairro Guanandi, região sul da cidade, horas depois da denúncia e está sob cuidados de familiares. O suspeito não foi encontrado na residência e até a publicação desta reportagem não havia sido preso, segundo a polícia.
De acordo com o delegado Paulo Sérgio Lauretto, adjunto da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a adolescente foi comprar o medicamento acompanhada do suspeito e aproveitou a ocasião para pedir ajuda.
"Ontem essa adolescente foi até a farmácia junto com o investigado, seu companheiro, para comprar um medicamento. No verso desse bilhete ela escreveu um pedido de socorro dizendo que estava sendo mantida em cárcere privado e que estava sendo agredida fisicamente, e, tão logo que eles se retiraram do estabelecimento, a atendente chamou a PM", explicou o delegado.
Segundo Lauretto, os policiais foram até o comércio e, ao analisar a receita médica, viram que havia sido prescrita por um médico do Centro Regional de Saúde do bairro Guanandi, que fica quase em frente à farmácia. Na unidade de saúde, através do nome da vítima, que constava na receita, os policiais encontraram o endereço da casa onde ela morava e foram até o local.

Na casa, os policiais encontraram a adolescente com um bebê recém-nascido, de 5 meses. "A história é tão absurda que no final das contas a vítima la foi levada por ele para a casa onde ele mora com a atual esposa. O que causa estranheza é isso. Que, mesmo sendo casado, ele levou essa adolescente para casa, onde ela era mantida nessa situação", explicou Lauretto. A participação da esposa do suspeito será apurada no inquérito, segundo o delegado.
Portões trancados
De acordo com o delegado, a vítima morava em uma edícula, nos fundos da residência onde o suspeito morava com a esposa e outros filhos.
"Pelo local que ela [vítima] nos indicou, e que nós estivemos, realmente é possível que tenha havido sim [cárcere privado] porque ela ficava em um compartimento localizado aos fundos do terreno em que ele é guarnecido por dois porta-cadeados que são fechados pelo lado de fora. Então, é muito coerente com a versão dela", afirmou, dizendo ainda que segundo a vítima, o suspeito saia para trabalhar e a deixava trancada em casa com a criança.
Além do cárcere privado, o suspeito também será investigado pelos crimes de falsidade ideológica, já que, segundo a vítima, ele se apresentou com outro nome quando eles se conheceram, em junho de 2013.
Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARÁ: Juíza determina afastamento da titular da Funcap!

A juíza Odete da Silva Carvalho, da 2ª Vara da Infância e Juventude de Belém nos autos da Ação de Execução movida pelo Ministério Público contra a Fundação da Criança e do Adolescente (Funcap) determinou o afastamento em 48 horas da presidente da entidade, a terapeuta Euniciana Peloso da Silva. Na decisão, de mais de dez laudas, a juíza determina que, “seja oficiado à autoridade administrativa imediatamente superior, para que designe substituto, no prazo de 48 horas, sob pena de impedir ou embaraçar a ação da autoridade judiciária, nos termos do art. 236 do ECA”. A sentença foi publicada no Diário da Justiça, na edição que circulou sexta-feira, dia 26. As irregularidades verificadas em uma das unidades de internação da Funcap motivaram o representante da Promotoria da Infância e Juventude a protocolizar uma Ação Civil, em 2008. No início de fevereiro a juíza sentenciou, estabelecendo prazo de um ano para a Presidência da Fundação concluir as obras do antigo EREC - Espaço Recomeço. A ju

BARCARENA: VEREADORA do PSC "ONÇA PINTADA com CARA de OSGA" APUNHALA PARTIDO PELAS COSTAS e COMEMORA TRAIÇÃO na PRAIA do CARIPI...

A VEREADORA "ONÇA PINTADA" que Também RESPONDE pela ALCUNHA de "CARA de OSGA".. . SEGUNDO INFORMAÇÕES, TERIA 500.000 MIL MOTIVOS PARA VOTAR ( E VOTOU) NO PRESIDENTE DA CÂMARA APONTADO PELO EX-PREFEITO LALAUZINHO CUNHA, CONTRARIANDO A ORIENTAÇÃO NACIONAL, ESTADUAL e MUNICIPAL do CONCEITUADO e IMPORTANTE PARTIDO (PSC) - SEGUNDO INFORMAÇOES, O OBJETIVO é FAZER COM QUE LALAUZINHO RECEBA O "TÍTULO de ANJO", POIS PODERÁ TER SUAS CONTAS APROVADAS pelos "EDI's"... Um Homem Conhecido pelas redondeza pelo apelido de "MUCURÃO", FOI VISTO e FOTOGRAFADO LEVANDO UM "CARRINHO de MÃO" que DEVERIA TER 500.000 MOTIVOS PARA A COVARDE TRAIÇÃO da VEREADORA A SEU PARTIDO o PSC. O BICHO PEGOU NA CÂMARA de BARCACITY... 500.000 MOTIVOS, RONDARAM A VEREADORA "ONÇA PINTADA" ixiiiiii... AGUARDEM DETALHES!

Aberto Processo Seletivo para o Hospital Adventista em Barcarena.

O Hospital Adventista de Belém abre processo seletivo para sua nova unidade - CMAB (Centro Médico Adventista de Barcarena). Interessados devem enviar seu currículo com o título da vaga pretendida para um destes dois e-mails: recrutamento.cmab@hab.org.br  ou  recrutamento.cemab@hab.org.br Mas atenção! Este Processo seletivo é s omente para candidatos que comprovadamente residam em BARCARENA, VILA DOS CABANOS, ABAETETUBA e proximidades.     Veja as vagas disponíveis:   Nível médio   •              Recepção •              Serviços gerais •              Copeiro (a) •              Agentes de portaria •              Atendente de Farmácia •              Administrativo •              Ajudante de cozinha •              Almoxarife e auxiliar •              Cozinheiro(a) •              Camareiro(a) •              Hidráulico   Nível técnico   •              Técnico (a) de Enfermagem •              Mecânico •              Eletricista •