Pular para o conteúdo principal

Belém: Evento conscientiza contra violência doméstica




Cerca de 50 homens que respondem a processos por violência doméstica participarão de uma atividade com exposição de temas ligados à área jurídica e debates sobre a “Violência doméstica e suas implicações na dissolução da sociedade familiar”. O evento ocorre nesta quinta-feira (4), das 14 às 17 horas, no auditório da sede da Defensoria Pública do Estado, em Belém.
O objetivo da ação é proporcionar orientações sobre a Lei Maria da Penha, dando enfoque para as medidas protetivas, além de dar cumprimento à carga horária de participação de homens envolvidos em situações de violência doméstica, em programas de educação e reabilitação de apenados.
A programação também pretende apresentar e debater a temática da família diante do rompimento da relação, abordando assim questões referentes à dissolução de união estável, divórcio, partilha de bens, guarda, direito de visita e alimentos.
Segundo dados da Defensoria Pública, pelo menos um terço da população mundial de mulheres sofre algum tipo de violência, seja psicológica, moral, física, sexual ou patrimonial e, a cada 15 segundos, uma mulher é agredida.

Fonte: DOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Barcarena: Mulheres realizaram 1º fórum da lei Maria da Penha, comemoram conquistas e planejam novas ações.

Aconteceu na quinta-feira 18/09 em Barcarena, o   I - Fórum:   “Lei Maria da Penha: Atitudes e Conquistas”. O objetivo do evento foi refletir e debater os avanços e desafios no enfrentamento à violência doméstica na cidade de Barcarena (Baixo Tocantins). O 1º Fórum teve como palestrante a Promotora de Justiça Drª. Lucinery Resende da Promotoria de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, atua também como Coordenadora do Núcleo Estadual de Enfrentamento de Violência contra Mulher, é Membro da Comissão Permanente de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Barcarena, e contou com a presença de centenas de mulheres e homens. A mesa foi composta por representante da Sociedade Civil Organizada, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Tesouro e da Câ...