Pular para o conteúdo principal

Compra do Porto Dias pode ser saída para urgência e emergência de Belém. diz SINDMEPA


Entre as propostas apresentadas pela Prefeitura de Belém para a instalação do novo hospital do Pronto Socorro municipal, o Sindmepa considera a compra do hospital Porto Dias a alternativa mais viável.
Em reunião com entidades médicas e instituições para discutir o assunto, o prefeito Zenaldo Coutinho apresentou como alternativas a construção de um novo hospital e a compra do hospital da Unimed da tv. Castelo Branco. 


O novo prédio iria substituir o Pronto Socorro da 14, que funciona em precárias instalações.

“Pelas necessidades da população e dos profissionais da saúde que atuam no PSM, acreditamos que o mais viável é a compra do antigo Porto Dias”, explicou o diretor administrativo do Sindmepa, João Gouveia, que participou da reunião.
Ele ressaltou que a posição do Sindmepa está condicionada à avaliação do valor do imóvel, do estado dos equipamentos, além de aspectos jurídicos e legais que serão levantados por duas comissões que foram constituídas na reunião. Uma comissão tratará dos aspectos físicos e legais da aquisição do prédio e outra, da qual o Sindmepa faz parte, vai avaliar as condições dos equipamentos do hospital.



O Sindmepa defendeu ainda a realização de uma audiência pública antes de se “bater o martelo” sobre a compra do hospital e o realinhamento salarial para os profissionais que atuam no Pronto Socorro para o bom êxito do projeto. Se tudo der certo, o novo Pronto Socorro já pode entrar em funcionamento em agosto deste ano.
Representantes de diversas entidades médicas participaram da reunião, entre elas representantes do sindicato e do conselho de Farmácia; do sindicato e conselho de Enfermagem; Conselho Municipal de Saúde, vereadores de Belém, associação dos funcionários do PSM da 14, o secretário municipal de saúde, Joaquim Ramos, entre outros. Pelo Sindmepa, também participou o diretor Emanoel Resque. 


Fonte: SINDMEPA


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Aberto Processo Seletivo para o Hospital Adventista em Barcarena.

O Hospital Adventista de Belém abre processo seletivo para sua nova unidade - CMAB (Centro Médico Adventista de Barcarena). Interessados devem enviar seu currículo com o título da vaga pretendida para um destes dois e-mails: recrutamento.cmab@hab.org.br  ou  recrutamento.cemab@hab.org.br Mas atenção! Este Processo seletivo é s omente para candidatos que comprovadamente residam em BARCARENA, VILA DOS CABANOS, ABAETETUBA e proximidades.     Veja as vagas disponíveis:   Nível médio   •              Recepção •              Serviços gerais •              Copeiro (a) •              Agentes de portaria •              Atendente de Farmácia • ...

Barcarena: Mulheres realizaram 1º fórum da lei Maria da Penha, comemoram conquistas e planejam novas ações.

Aconteceu na quinta-feira 18/09 em Barcarena, o   I - Fórum:   “Lei Maria da Penha: Atitudes e Conquistas”. O objetivo do evento foi refletir e debater os avanços e desafios no enfrentamento à violência doméstica na cidade de Barcarena (Baixo Tocantins). O 1º Fórum teve como palestrante a Promotora de Justiça Drª. Lucinery Resende da Promotoria de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, atua também como Coordenadora do Núcleo Estadual de Enfrentamento de Violência contra Mulher, é Membro da Comissão Permanente de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Barcarena, e contou com a presença de centenas de mulheres e homens. A mesa foi composta por representante da Sociedade Civil Organizada, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Tesouro e da Câ...