Pular para o conteúdo principal

Em Belém: MPE cobra ações de proteção aos moradores de rua.


O Ministério Público do Estado (MPE) declarou que aguarda do estado e do município medidas de proteção e atendimento aos moradores de rua em Belém. 

O pronunciamento se deu após denúncias de que o incêndio que destruiu, na última segunda-feira (14), um casarão tombado no bairro do reduto teria sido provocado por moradores de rua que ocupavam o local.

“Diante da situação, os municípios e as autoridades responsáveis serão requisitados a repassarem informações e dar providencias imediatas a respeito dos moradores em situação de risco. Essas autoridades precisam vir até o Ministério Público apresentar planos de ação”, declarou Waldir Macieira, promotor de Justiça.

Por toda cidade, perambulam pessoas sujeitas à violência e maus tratos, alvos de violações aos direitos humanos. Para obter abrigos, eles invadem imóveis abandonados.

A Fundação Municipal Papa João 23 (Funpapa) é um dos órgãos responsáveis por colocar em prática ações que minimizem os riscos sociais à população de rua. Há 16 dias no cargo de presidente da fundação, Nilda Paula diz que está no período de transição e colhendo informações sobre a situação.

Na prática, a prefeitura de Belém tem apena sum abrigo com 24 vagas para moradores de rua. O secretário de estado de assistência social, Heitor Pinheiro, afirma que cabe à prefeitura tratar do caso. 

Segundo o secretário, a prefeitura tem que apresentar soluções e políticas sociais aos moradores de rua.



Fonte: G1/Pa.


Comentários

Anônimo disse…
nÃO SEI O QUE DIZER DIANTE DESSA SITUAÇÃO: VEMOS UM DESCASO DO GOVERNO E UMA SOCIEDADE MUITO CONFORTÁVEL. SOMOS PEQUENAS ANDORINHAS, MAS CREIO QUE PODEMOS FAZER DIFERENÇA ATRAVÉS DE ATITUDES DIGNAS E HUMANAS.
VAMOS FAZER O QUE NOS CABE A CADA UM. DESENVOLVER O SENSO DE RESPONSABILIDADE COM O IRMÃO MENOS FAVORECIDO.
Paulo César Rodrigues

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça inocenta vereador do crime de estupro em Barcarena.

O Advogado Raimundo Almeida o “Dr. Raimundinho”, passou a acumular mais uma vitória no âmbito da advocacia. Advogado Raimundo Almeida Nesta quarta-feira 16/09, ele conseguiu a inocência de seu cliente que estava sendo acusado de suposto estupro. O acusado era o Atual Vereador de Barcarena Lauro Junior, que tudo indica teria sido vítima de alguma perseguição política ou outros motivos. Acompanhando as alegações finais do Advogado Raimundo Almeida e como parte de sua fundamentação na sentença que inocentou o vereador, a juíza escreveu: “A materialidade resta prejudicada, pois que não há laudo bem como os depoimentos das testemunhas de acusação e vítima nada relatam sobre a violência em relação a vítima. A Autoria resta prejudicada, pois que a própria vítima em juízo relata que inventou os fatos porque estava com raiva. O conselheiro tutelar da época, não presenciou os fatos, apenas acompanhou o caso sendo testemunha de ouvir dizer, logo com valor probatório relativo, pois que não h...

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...