Pular para o conteúdo principal

Campanha: "Salvar vidas precisa mais que pulso.Precisa de coração.Doe sangue"


A Fundação Hemopa comemora excelente saldo de 550 coletas no primeiro dia de campanha comemorativa ao doador de sangue, que começou no sábado, 24.

A ação tem a finalidade de suprir estoque estratégico para atendimento da demanda transfusional de dezembro, quando normalmente a hemorrede brasileira enfrenta dificuldades com a evasão do voluntariado da doação. A ação prossegue desde sábado (26) até o dia primeiro de dezembro com o desafio de atingir a meta de 400 doações/dia.


Durante todo o sábado houve o comparecimento de 635 voluntários que aderiram a campanha “Salvar vidas precisa mais que pulso.

Precisa de coração.Doe sangue”, O saldo do primeiro da mobilização impulsionou o atendimento transfusional da rede hospitalar e agradou toda a equipe do hemocentro, que começou a semana com uma folga no banco de sangue da instituição. 

“É muito confortante perceber que a população continua muito receptiva a esse tipo de ações em favor da saúde pública de nosso Estado”, comentou a presidente do Hemopa, dra. Luciana Maradei, que conta com a colaboração dos demais meios de comunicação para a campanha que prosseguirá até o próximo sábado. “Temos o compromisso de dispor de sangue para superar a evasão de voluntários no mês de dezembro, quando normalmente a hemorrede enfrenta dificuldades com o baixo número de doações”, explicou.

Ontem segunda-feira, 26, o Hemopa promoveu missa em Ação de Graças, celebrada pelo padre jesuíta Edson Tomé Pacheco, da paróquia de Lourdes. O auditório do hemocentro ficou completamente lotado por servidores, doadores, pacientes e visitantes. A missa contou com apresentação do coral do Hemo. Logo em seguida, houve parabéns com bolo para os doadores presentes, na copa, no andar térreo. A homenagem foi conduzida pela diretora Técnica, Dra Socorro Ferreira e a diretora Administrativa e Financeiro, a gestora em Organização de Saúde, Ana Flávia Guerreiro. Ambas externaram agradecimentos aos antigos e novos doadore s que cumprem, voluntariamente, a missão de salvar outras pessoas com esse gesto nobre e solidário.


Até o dia primeiro de dezembro, a programação da campanha contará com cadastro de doação de medula óssea, lanche especial e exibição de vídeos educativos. Para o dia 29, está programado realização de Oficina do Doador do Futuro, com previsão de 50 participantes com representação de instituições parceiras, de 8 às 12h, no auditório do Hemopa.



Quem pode doar sangue?

Candidatos com boa saúde; idade entre 16 anos completos e 67 anos. Peso acima de 50 kg . Necessário portar documento de identidade original e com foto. Não precisa estar em jejum. Com a doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas: Aids, Sífilis, Doença de Chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sangüínea. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três meses. O doador deve estar bem alimentado. 

O resultado dos exames dos doadores podem ser obtidos on line, através do site: www.hemopa.pa.gov.br, em 30 dias após a coleta do sangue.



Serviço: 

O Hemopa espera por você na Tv. Pe. Eutíquio, 2109. Funcionamento para coleta: de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18h, e aos sábados de 7h30 às 17h. 

Maiores informações pelo fone: 08002808118.



Fonte: Hemopa

Comentários

Anônimo disse…
Carlos, muito obrigada pelo apoio na divulgação de nossas ações para aumentar número de doações voluntárias.
Continue ajudando nas ações de responsabilidade social.A vida agradece!

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Barcarena: Mulheres realizaram 1º fórum da lei Maria da Penha, comemoram conquistas e planejam novas ações.

Aconteceu na quinta-feira 18/09 em Barcarena, o   I - Fórum:   “Lei Maria da Penha: Atitudes e Conquistas”. O objetivo do evento foi refletir e debater os avanços e desafios no enfrentamento à violência doméstica na cidade de Barcarena (Baixo Tocantins). O 1º Fórum teve como palestrante a Promotora de Justiça Drª. Lucinery Resende da Promotoria de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, atua também como Coordenadora do Núcleo Estadual de Enfrentamento de Violência contra Mulher, é Membro da Comissão Permanente de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Barcarena, e contou com a presença de centenas de mulheres e homens. A mesa foi composta por representante da Sociedade Civil Organizada, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Tesouro e da Câ...