Pular para o conteúdo principal

UNISAM 2011 - Unisam troca fantasias por alimentos para doar às crianças da bateria ...

A Universidade de Samba do Mosqueiro (Unisam) promove neste ano mais um carnaval solidário. As fantasias dos brincantes serão trocadas por dois quilos de alimentos não perecíveis, um de arroz e outro de feijão, e os produtos serão doados às famílias de meninas e meninos de baixa renda que integram a bateria da escola e às pessoas que trabalham nos bastidores, produzindo a festa.

Fundada em 2005, a Unisam realiza este tipo de ação há pelo menos três anos. De acordo com o intérprete da escola, Xaxá da Unisam, em 2010 foram arrecadados 1.600 quilos de alimentos. "A escola não existe para visar lucro, mas para ajudar a comunidade da ilha, principalmente a de Carananduba, que é a mais carente", disse.

Aproximadamente 120 pessoas entre costureiras, chapeleiros, artesãos e ritmistas, participam da preparação para o Carnaval no barracão da escola. "A nossa bateria é formada por 80 crianças e adolescentes de baixa renda, que aprenderam na escola. Além disso, contamos com as pessoas que trabalham para produzir as fantasias e adereços. E é justo ajudar essas pessoas", destacou o intérprete.

Serviço:

Para participar do desfile basta levar dois quilos de alimentos à escola -

Contatos:
Ronaldo Leal da Tv Liberal - 8836 9326


Fonte: ORM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Barcarena: Mulheres realizaram 1º fórum da lei Maria da Penha, comemoram conquistas e planejam novas ações.

Aconteceu na quinta-feira 18/09 em Barcarena, o   I - Fórum:   “Lei Maria da Penha: Atitudes e Conquistas”. O objetivo do evento foi refletir e debater os avanços e desafios no enfrentamento à violência doméstica na cidade de Barcarena (Baixo Tocantins). O 1º Fórum teve como palestrante a Promotora de Justiça Drª. Lucinery Resende da Promotoria de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, atua também como Coordenadora do Núcleo Estadual de Enfrentamento de Violência contra Mulher, é Membro da Comissão Permanente de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Barcarena, e contou com a presença de centenas de mulheres e homens. A mesa foi composta por representante da Sociedade Civil Organizada, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Tesouro e da Câ...