Pular para o conteúdo principal

Desembargador é acusado de beneficiar amigos

O desembargador federal Edgar Antônio Lippmann Júnior, suspeito de envolvimento na liberação irregular de precatórios judiciais no Rio Grande do Sul, vai responder a Processo Administrativo Disciplinar no Conselho Nacional de Justiça.

Na sessão desta terça-feira (1º/3), o Plenário do CNJ acolheu, por unanimidade, o voto da relatora do caso, a ministra e corregedora nacional de Justiça Eliana Calmon.




Ela fundamentou seu voto em inquérito da Polícia Federal e em sindicância instaurada após reclamação disciplinar proposta pela 1ª Vara Criminal Federal de Porto Alegre contra o desembargador.

O inquérito se baseia em interceptações telefônicas que apontam indícios de que advogados envolvidos nas irregularidades eram beneficiados devido à proximidade com o desembargador. Já a sindicância mostrou que, por conta da estreita ligação com os advogados, o desembargador recebeu favores de diversas naturezas.




Lippmann se defendeu durante a sessão, alegando que, apesar de ter deferido o pedido para que uma empresa recebesse precatórios judiciais, observou na liminar que o pagamento só deveria ser feito após o processo ter transitado em julgado.




Fonte: CONJUR

Comentários

Anônimo disse…
carlos, e famoso desembargador que é concunhado de um juiz de um interior daqui de perto de belém que é avesso ao trabalho, é medroso, só processa ladraozinho, deixando os peixes graúdos, os verdadeiros ladroes d odinheir público de fora. pois se sabe que o tal desembargador - gente boa por sinal muito educado, tem um problema: a esposa dele nao tem qualifcação para conseguir emprego e depende de cargos comissionados nasprefeituras e no govenos. Depois de a cunhadinhapassar anos recebendo dos cofres da prefeitura onde o juiz preguiçoso trabalha ele -o preguiçoso - pgou o favor rejeitndo a beladenunciaque o mp fez contra um lalauinho. é... uma mao lava a outra na republiqueta da amizade. tudoem familia. se o lalauzinho nao ficar inelegivel, ee pode voltar e a cunhadinha dojuiz tememregao dela de volta. alias, ela nem ia lá,a nao ser qando queria vender joias para s servidores . Abra o olho, deputado, o juiz cunhado da ex-servidora fantasma do lalauzinho é tambem o eleitoral da republica famiiar. qualquer coisa, CNJ nele.
Carlos Baía disse…
é anônimo dás 14:34, se esta cidade for a que estou pensando, não duvida nada não!

porém, se pudesse dar nome "aos bois", poderiamos começar fazer um levantamento e encaminhar o resultado ao MP e depois a Justiça, Ops! Justiça Não (a da cidade não)kkk é CNJ MESMO!!


Obrigado;

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...