Pular para o conteúdo principal

"Então Pronto, Tá Explicado" - Vereador pede impeachment de prefeito


O vereador Joaquim Lucena (PSB) entrou com um pedido de impeachment contra o prefeito Amazonino Mend
es na Câmara Municipal de Manaus, nesta sexta-feira (25). Uma discussão com uma moradora de área de risco motivou a atitude do vereador.

Na segunda-feira (21), o prefeito visitou a comunidade Santa Marta após a morte de três pessoas em um desmoronamento de terra.

A moradora se aproxima do prefeito e afirma que não tem condição de ter uma moradia digna. Ele responde: “Minha filha, então, morra, morra.” Depois, o prefeito pergunta de onde a moradora é. Ela afirma que é do Pará. “Então, pronto. Tá explicado”, disse o prefeito.

“Ele falou de uma forma grosseira, ignorante, prepotente e arrogante. Baseado na Lei Orgânica do município, no artigo 81, e naquilo que ele fez, que considero desrespeito e racismo, pois ele expôs nossa cidade para o resto do Brasil, eu dei entrada no pedido de impeachment”, afirmou Lucena.

Segundo Lucena, o artigo 81 da Lei Orgânica de Manaus diz que o prefeito será processado e julgado na medida em que proceder de modo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo.


Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Barcarena: Mulheres realizaram 1º fórum da lei Maria da Penha, comemoram conquistas e planejam novas ações.

Aconteceu na quinta-feira 18/09 em Barcarena, o   I - Fórum:   “Lei Maria da Penha: Atitudes e Conquistas”. O objetivo do evento foi refletir e debater os avanços e desafios no enfrentamento à violência doméstica na cidade de Barcarena (Baixo Tocantins). O 1º Fórum teve como palestrante a Promotora de Justiça Drª. Lucinery Resende da Promotoria de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, atua também como Coordenadora do Núcleo Estadual de Enfrentamento de Violência contra Mulher, é Membro da Comissão Permanente de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Barcarena, e contou com a presença de centenas de mulheres e homens. A mesa foi composta por representante da Sociedade Civil Organizada, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Tesouro e da Câ...