Pular para o conteúdo principal

Vereadora pediu na justiça retratação em nosso Blog.

DO FATO:

Em dezembro de 2009, uma postagem neste blog, com o link: http://carlosbaia.blogspot.com/2009/12/barcarena-vereadora-onca-trai-domador-e.html intitulada “BARCARENA: VEREADORA do PSC "ONÇA PINTADA com CARA de OSGA" APUNHALA PARTIDO PELAS COSTAS e COMEMORA TRAIÇÃO na PRAIA do CARIPI...” dava vazão a um fato notoriamente conhecido nesta cidade de que uma vereadora teria recebido 500 mil motivos para votar no Presidente da Câmara dos Vereadores apontado pelo ex-prefeito Lalauzinho Cunha, contrariando a orientação nacional, estadual e municipal do conceituado e importante partido (PSC).

Apesar de não ter sido citado em nenhum momento o nome da digna, reta, proba, PURA e ilibada Vereadora LAURA AMELIA MARQUES DA COSTA, a mesma se identificou com a matéria (não se sabe se pela charge, ou pelos 500 mil motivos, ou pelos dois).

Por se sentir ofendida, sem motivo algum, a PURA e VIRTUOSA vereadora ingressou na 3ª Vara Penal da Comarca de Barcarena com uma queixa – crime contra nossa pessoa, pelos crimes de calúnia e injúria.

Em audiência realizada no dia 23/02/2011, por conveniência processual, aceitei a proposta de conciliação e me comprometi a retratar – me no Blog, o que faço com o maior aprazimento, tendo em vista que nunca e em momento algum, tive a intenção de atingir a honra da IMACULADA vereadora LAURA AMELIA MARQUES DA COSTA.

Assim é que, cumprindo o que acordado em audiência e respeitando, sobretudo, a determinação proferida pelo Excelentíssimo Juiz ROBERTO ANDRES ITZCOVICH, é que passo a me retratar afirmando que:

1º. A charge postada neste Blog no dia 15 de dezembro de 2009 representando uma ONÇA PINTADA COM CARA DE OSGA apunhalando pelas costas o PSC NÃO É a INCORRUPTA vereadora LAURA AMELIA MARQUES DA COSTA.

Que NÃO FOI a vereadora LAURA AMELIA MARQUES DA COSTA, tão HONESTA, quem recebeu 500 mil motivos para votar no candidato do ex – prefeito Lalauzinho Cunha para a presidência da Câmara de Vereadores de Barcarena.

Que a PROBA vereadora LAURA AMELIA MARQUES DA COSTA, ao contrário do que afirmado no Blog, NUNCA FOI à praia do caripi comemorar os 500 motivos que teve para votar no candidato do ex – prefeito Lalauzinho Cunha para a presidência da Câmara de Vereadores de Barcarena.

Esta, meus caros leitores e eleitores de Barcarena, são os termos em que, retrato-me, afirmando que este bloguista NUNCA TEVE a intenção de atingir a HONRA da ilustríssima vereadora LAURA AMELIA MARQUES DA COSTA.


Espero ter esclarecido os fatos.


Carlos Baía “O Repórter do Povo”



Advogados:

Dr. Allan Meireles, OAB/Pa n. 10.790 Dr. Marcos Eiró, OAB/Pa n. 5.957 Dr. Zinaldo Ferreira, OAB/Pa n. 8.626


Número do Processo: 2010.814.0008





Comentários

Unknown disse…
Caro confrade Carlos Baia...Receba apoio incondicional deste jornalista quanto ao assunto...e para ilustrar melhor transcrevo este texto que sempre usei para calar meus algozes:
Sem Imprensa, não há liberdade.
Sem liberdade, não há imprensa.
Napoleão Bonaparte sabia do que falava quando reconhecia que, sem o controle da Imprensa, não agüentaria três meses no poder.
A Imprensa controlada não serve ao povo.
Serve aos ditadores e às suas ideologias.
Um democrata, Thomas Jefferson, terceiro presidente dos Estados Unidos também sabia do que falava quando fez uma veemente defesa da Imprensa, confessando que “entre um governo sem jornais, ou jornais sem governo, não hesitaria um momento de preferir a segunda alternativa”.
Imprensa lembra liberdade.
Liberdade de informar.
Liberdade de opinar.
Liberdade de investigar.
Liberdade de propor e discutir idéias.
Liberdade de servir ao homem livre.
Livre a Imprensa, livre o homem que a lê.
Viva a Imprensa!
Viva a Liberdade!
J R Avelar - Jornalista e radialista do Grupo RBA com Orgulho de ser paraense

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...