Pular para o conteúdo principal

MP e Polícia Federal receberão denúncias contra o Incra apresentadas na Alepa!


A sessão especial, promovida nesta segunda feira (15/06), pela Assembléia Legislativa, atendendo requerimento do deputado Ítalo Mácola (PSDB), para discutir denúncias de utilização de material de baixa qualidade e de custo inferior na construção de moradias em áreas de assentamento do INCRA nos municípios de Igarapé-Miri, Abaetetuba, Cametá, Barcarena e em municípios da Ilha do Marajó, foi transformada em audiência pública.
A transformação foi diante o grande número de moradores onde o INCRA construiu casas. Eles vieram ao poder legislativo denunciar a quebra de contrato na construção dos imóveis. O programa atende a 20 municípios, 3500 famílias e são contratos em execução superior a 14 milhões de reais.
Na audiência o vereador Vladimir Fuxico apresentou um vídeo mostrando a situação atual das casas nos assentamentos, com depoimentos dos moradores.O deputado Mácola em seu pronunciamento informou que as casas construídas pela INCRA aos assentados não representam o valor previsto no contrato, de R$7 mil, dizendo que pelos cálculos dos assentados foi utilizado apenas recursos de R$3 mil. “Nós queremos saber para onde foram os quatro mil reais da diferença que não foram utilizados na construção das casas”, indagou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Barcarena: Mulheres realizaram 1º fórum da lei Maria da Penha, comemoram conquistas e planejam novas ações.

Aconteceu na quinta-feira 18/09 em Barcarena, o   I - Fórum:   “Lei Maria da Penha: Atitudes e Conquistas”. O objetivo do evento foi refletir e debater os avanços e desafios no enfrentamento à violência doméstica na cidade de Barcarena (Baixo Tocantins). O 1º Fórum teve como palestrante a Promotora de Justiça Drª. Lucinery Resende da Promotoria de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, atua também como Coordenadora do Núcleo Estadual de Enfrentamento de Violência contra Mulher, é Membro da Comissão Permanente de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Barcarena, e contou com a presença de centenas de mulheres e homens. A mesa foi composta por representante da Sociedade Civil Organizada, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Tesouro e da Câ...