Pular para o conteúdo principal

Hospital de SC investiga atendimento a gato na sala de emergência!

Um hospital de Campos Novos (SC) investiga o atendimento a um gato na sala de emergência da unidade, na quarta-feira (24). A dona do animal, uma veterinária, disse que ele estava com problemas respiratórios e que ela chegou a ligar para clínicas especializadas, mas não encontrou nenhuma aberta.

A veterinária, então, levou o gato ao hospital. Na sala de emergência, um médico e três auxiliares de enfermagem atenderam o bicho e o colocaram no oxigênio durante cerca de dez minutos. "Não medi esforços para salvar a vida dele, estava desesperada e não consegui pensar em nada senão em lhe tirar daquela situação", disse a dona.

A atitude dos profissionais foi reprovada pela direção do hospital, que abriu sindicância para apurar o que aconteceu. A administradora da instituição disse que os equipamentos usados no atendimento foram descartados. A sala passou por desinfecção, esterilização e exames para detectar se houve contaminação.
A dona do bicho trabalha na Vigilância Sanitária e deve ficar afastada da função por 60 dias. O médico e as três auxiliares de enfermagem que teriam participado do atendimento ficarão afastados por 30 dias. O médico também deve responder a uma sindicância do Conselho Regional de Medicina. O gato morreu após sair da unidade de saúde.




Fonte:(Com informações do Diário Catarinense/G1)


Comentários

Amanda Engelharde. disse…
Rsrsrs,

este é nosso Brasil!

os animais sendo privilegiados.

ei, Baía

você lembra do caso do CACHORRO, que você denunciou?

ele teria sido operado na sala de emrgencia do hospital de BARCARENA?


seria bom voc^}e colocar no blog.


kkkkk



Xau


bjs Lindo.
André. disse…
Oi.

Também, lembro do cachooro operado aí em barcarena.


carlos, posta para nós.

e como anda o caso politico da cidade?

quem é o prefeito afinal?


Abraços.

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Barcarena: Mulheres realizaram 1º fórum da lei Maria da Penha, comemoram conquistas e planejam novas ações.

Aconteceu na quinta-feira 18/09 em Barcarena, o   I - Fórum:   “Lei Maria da Penha: Atitudes e Conquistas”. O objetivo do evento foi refletir e debater os avanços e desafios no enfrentamento à violência doméstica na cidade de Barcarena (Baixo Tocantins). O 1º Fórum teve como palestrante a Promotora de Justiça Drª. Lucinery Resende da Promotoria de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, atua também como Coordenadora do Núcleo Estadual de Enfrentamento de Violência contra Mulher, é Membro da Comissão Permanente de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Barcarena, e contou com a presença de centenas de mulheres e homens. A mesa foi composta por representante da Sociedade Civil Organizada, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Tesouro e da Câ...