Pular para o conteúdo principal

Hospital de SC investiga atendimento a gato na sala de emergência!

Um hospital de Campos Novos (SC) investiga o atendimento a um gato na sala de emergência da unidade, na quarta-feira (24). A dona do animal, uma veterinária, disse que ele estava com problemas respiratórios e que ela chegou a ligar para clínicas especializadas, mas não encontrou nenhuma aberta.

A veterinária, então, levou o gato ao hospital. Na sala de emergência, um médico e três auxiliares de enfermagem atenderam o bicho e o colocaram no oxigênio durante cerca de dez minutos. "Não medi esforços para salvar a vida dele, estava desesperada e não consegui pensar em nada senão em lhe tirar daquela situação", disse a dona.

A atitude dos profissionais foi reprovada pela direção do hospital, que abriu sindicância para apurar o que aconteceu. A administradora da instituição disse que os equipamentos usados no atendimento foram descartados. A sala passou por desinfecção, esterilização e exames para detectar se houve contaminação.
A dona do bicho trabalha na Vigilância Sanitária e deve ficar afastada da função por 60 dias. O médico e as três auxiliares de enfermagem que teriam participado do atendimento ficarão afastados por 30 dias. O médico também deve responder a uma sindicância do Conselho Regional de Medicina. O gato morreu após sair da unidade de saúde.




Fonte:(Com informações do Diário Catarinense/G1)


Comentários

Amanda Engelharde. disse…
Rsrsrs,

este é nosso Brasil!

os animais sendo privilegiados.

ei, Baía

você lembra do caso do CACHORRO, que você denunciou?

ele teria sido operado na sala de emrgencia do hospital de BARCARENA?


seria bom voc^}e colocar no blog.


kkkkk



Xau


bjs Lindo.
André. disse…
Oi.

Também, lembro do cachooro operado aí em barcarena.


carlos, posta para nós.

e como anda o caso politico da cidade?

quem é o prefeito afinal?


Abraços.

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...