
Um rápido aperto de mão e um aceno de cabeça, sem troca de palavras. Assim foi o encontro dos ex-governadores Almir Gabriel e Simão Jatene no casamento do tucano Mário Couto. Foi a primeira vez que os ex-governadores estiveram juntos, desde a publicação - no DIÁRIO - das críticas de Almir Gabriel ao colega de partido.
Gabriel foi um dos padrinhos de Mário Couto, que casou ontem com Solange de Nazaré com quem já vivia há 10 anos. Contrariando quem apostava que faltaria à festa, Jatene compareceu à cerimônia que reuniu mais de 1.000 pessoas, entre as quais dez senadores (sem contar o noivo), além de 4 deputados federais, 14 deputados estaduais e mais de uma dezena de prefeitos.
Ao ser indagado sobre o significado de sua presença no encontro, Jatene brincou. “Significa que eu sou uma pessoa civilizada”, disse, para, em seguida, sério, afirmar que é um democrata e que respeita quem pensa diferente dele.Jatene fez questão de dizer que, neste momento, está mais preocupado com a situação da Amazônia, mas confirmou a pré-candidatura, segundo ele, fruto de uma indicação de setores do PSDB. “Isso (a pré-candidatura) é resultado da manifestação da população nas ruas, dos deputados estaduais, federais, dos prefeitos e ex-prefeitos”, disse.
Fonte: (DIÁRIO do PARÁ/on-line)
Comentários