sexta-feira, 6 de junho de 2014

Bacana: Radialista Jefferson Lima é pré-candidato ao senado.


Encontramos no blog do jornalista e publicitário Marcelos Marques "O Bacana", uma entrevista com o conhecido comunicador de rádio e apresentador de programa de televisão Jefferson Lima, candidatíssimo ao senado nas eleições de 2014. 


Antes de reproduzir a entrevista dada ao Blog do Bacana, lembramos que o entrevistado, foi candidato a Prefeito de Belém, e ficou em terceiro colocado, obtendo quase 100Mil Votos (cerca de 12,89% dos votos válidos).



Nome: Jefferson Ely Vale de Lima
Idade: 39 anos (30/11/1974)

Naturalidade: Belém/PA
Estado Civil: Casado(A)
Ocupação: Jornalista e Redator
Escolaridade: Superior Incompleto






A entrevista ao blog do bacana:


Porque você é candidato a senador?

Porque as pesquisas mostram que as pessoas querem, porque os votos que tive para prefeito chamaram atenção da executiva nacional que quer um senador pois o partido a muito tempo não lança um nome que tenha condições de disputa. Podemos ter um senador do PP. Isso é uma orientação nacional do partido.


Você não tem medo de ser limado ?

Não, por acreditar que o presidente do diretório estadual Dr Gerson Peres seja um homem de palavra como sempre foi.


Você vai apoiar o governador ?

Particularmente não estou pensando nos candidatos ao Governo. Estou empenhado na minha pré candidatura ao Senado, nesse momento.


Você esperava os votos que teve para prefeito de Belém?

Esperava, não por vaidade, mas porque a experiência com a população na rua mostrava a insatisfação com os políticos.


Você não pode concorrer a deputado federal ou estadual?

A proposta da candidatura não é minha é da executiva nacional do partido. Temos um candidato a federal importante que é o Gerson, já temos o Luiz Rebelo estadual, achamos que com a votação que tive para prefeito, podemos arriscar. E também as pesquisas internas feitas pelo partido estão me privilegiando a concorrer ao pleito.


O partido espera fazer quantos estaduais e federais?

Acho que fazemos 3 estaduais e o Dr Gerson federal.


A base do Jatene terá Helenilson e Couto além de você como candidato. Do outro lado Paulo Rocha corre sozinho. O que você acha de tudo isso?

Eleitorado não é curral, é o sentimento das pessoas que decide. Não tem esse negócio de ideologia, de esquerda, de direita, isso praticamente acabou. O povo escolhe hoje em dia a pessoa, não o partido. E me sinto um candidato que representa a população, não tenho cargo político, continuo sendo um cidadão candidato.


Quem vence a eleição, Helder ou Jatene?

Se eu soubesse essa resposta já mandava imprimir o diploma do eleito.


Você não acha que Helenilson e Couto dividem voto com você ?

Não acho não, estou completamente preparado para ser candidato ao senado. Se divide ou não, não me importa. O que me importa é o povo que me incentiva a ser candidato, diariamente nas ruas.



Nenhum comentário: