segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Em Barcarena até agora apenas 42.98% do eleitorado compareceram para a revisão biométrica.


Faltando apenas 74 dias para o término do recadastramento Eleitoral em Barcarena apenas 42.98% do eleitorado compareceram aos dois locais de recadastramento.

Barcarena é um dos municípios paraenses que está sendo submetido ao procedimento de recadastramento de seu eleitorado. Os trabalhos iniciaram no início do mês de outubro e se estenderão até o dia 1º de março de 2014, sem prorrogação.

Mapa atual da movimentação cadastral - 16/12/13

De um total de 70.835 Eleitores em Barcarena, apenas 30.445 já compareceram para realizar o recadastramento biométrico.
Como forma de facilitar o acesso dos eleitores aos trabalhos de recadastramento o Tribunal Regional Eleitoral do Pará inaugurou em novembro, mais um espaço de atendimento ao eleitor no município, localizado na Vila dos Cabanos, precisamente a Av. Jerônimo Pimentel, ao lado do Banco do Brasil. Além deste, os atendimentos também estão sendo realizado no Cartório da 65ª Zona Eleitoral, situado à Rodovia Moura Carvalho, s/n, esquina da Rua 12 de outubro.
Posto de Recadastramento Vila dos Cabanos
O posto recém-inaugurado tem capacidade para atendimento de 300 eleitores/dia e o controle é feito mediante a distribuição de senhas. No primeiro dia dos trabalhos, o posto de Vila dos Cabanos registrou o atendimento de 271 eleitores.
Esta iniciativa tem como finalidade descentralizar o atendimento realizado no município com vistas a atender o eleitorado de forma ordenada e eficiente. 
Contudo, a Justiça Eleitoral orienta aos eleitores de Barcarena a realizar o quanto antes o seu recadastramento, o qual é obrigatório a todos os eleitores do município, evitando fazê-lo apenas nos últimos dias, o que poderá gerar congestionamento de pessoas e, deste modo, filas e tumultos.
Cartório Eleitoral de Barcarena/Sede.
Desde o início dos trabalhos no mês de outubro, a Justiça Eleitoral recadastrou mais de 30 mil eleitores em Barcarena, o que representa pouco mais de 42% de todo o eleitorado do município.
Para realizar o recadastramento eleitoral basta levar um documento oficial com foto e um comprovante de residência atualizado.

Confira abaixo os locais e horários de atendimento ao eleitor:

Município
Local
Endereço
Bairro
Horário
Barcarena
Cartório Eleitoral – Zona 65°
Rodovia Moura Carvalho, S/N – esquina da Rua Doze de Outubro
Novo
8h30 às 17h
Barcarena
Vila dos Cabanos
Av. Jerônimo Pimentel, ao lado do Banco do Brasil
Núcleo Urbano
9h às 15h

Fonte: TRE/PA

Nenhum comentário: