Pular para o conteúdo principal

Vereadores de Barcarena elegeram o novo presidente da Câmara e demais componentes da mesa diretiva/2014.


Na tarde deste ultimo domingo 15/12, os Vereadores da Cidade de Barcarena (Região do Baixo Tocantins) elegeram por unanimidade sua nova mesa diretiva para o ano de 2014.

Vereadores: Pe. Carlos Silva, Paulo Alcântara, Pr. Alves Filho e Iberê Miranda.

A Chapa vitoriosa (única), era composta pelos seguintes Vereadores e respectivas ocupações:

Vereador Paulo Alcântara – Presidente.

Vereador Pastor Alves Filho – Vice presidente.

Vereador Irmão Iberê Miranda – 1º Secretário.

Vereador  Padre Carlos – 2º Secretário



Resumo: Dos atuais 13 Vereadores, apenas 11 compareceram a sessão, sendo que o Vereador Ary Santos ainda encontra-se afastado por determinação da justiça (Acusado pelos crimes de formação de quadrilha, peculato, falsidade ideológica e fraude à licitação porque, pois segundo a denuncia, associou-se para obter vantagens ilícitas por meio de contratação e execução de obras públicas irregulares no Município de Barcarena.), já o Segundo Faltoso Vereador  *Luiz Leão o blog ainda não teve acesso ao motivo da ausência do vereador na sessão de votação. 
Vereadores: "Kokinha" sentado e Paulo Alcântara votando.
*Luiz Leão começou a campanha colocando seu nome e da Vereadora Rudlene Magno para compor a segunda chapa, ficou ‘chocado’ quando a Vereadora que seria a sua vice na chapa renunciou através de oficio, o que o levou a renunciar também na ultima sexta como candidato a presidente da casa. Deixando o espaço livre para o vencedor Paulo Alcântara & Cia.


> Acompanhe nestes link’s a situação de Ary Santos (Ex-presidente da Câmara)  na Justiça;


A DENÚNCIA – 29/07/13: http://bit.ly/18u9ghW


A DECISÃO – 05/08/13: http://bit.ly/1f9vWZA


O AGRAVO DE INSTRUMENTO (RECURSO/sem sucesso) 19/08/13: http://bit.ly/1kprAOs


O MANDADO DE SEGURANÇA (RECURSO/sem sucesso) 17/10/13: http://bit.ly/1iMzhmt




Paulo Alcântara já ocupava desde junho interinamente a presidência da Câmara, sendo elogiado por seus pares, pela transparência colocada que já vinha dando aos recursos da casa, a exemplo dos detalhes de Receita e Despesas, o que anteriormente não ocorria na casa.

   A exemplo do documento abaixo:


Que continuem assim!!!



Fotos: Ari Soares Comunicação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...