Pular para o conteúdo principal

Em Barcarena até agora apenas 42.98% do eleitorado compareceram para a revisão biométrica.


Faltando apenas 74 dias para o término do recadastramento Eleitoral em Barcarena apenas 42.98% do eleitorado compareceram aos dois locais de recadastramento.

Barcarena é um dos municípios paraenses que está sendo submetido ao procedimento de recadastramento de seu eleitorado. Os trabalhos iniciaram no início do mês de outubro e se estenderão até o dia 1º de março de 2014, sem prorrogação.

Mapa atual da movimentação cadastral - 16/12/13

De um total de 70.835 Eleitores em Barcarena, apenas 30.445 já compareceram para realizar o recadastramento biométrico.
Como forma de facilitar o acesso dos eleitores aos trabalhos de recadastramento o Tribunal Regional Eleitoral do Pará inaugurou em novembro, mais um espaço de atendimento ao eleitor no município, localizado na Vila dos Cabanos, precisamente a Av. Jerônimo Pimentel, ao lado do Banco do Brasil. Além deste, os atendimentos também estão sendo realizado no Cartório da 65ª Zona Eleitoral, situado à Rodovia Moura Carvalho, s/n, esquina da Rua 12 de outubro.
Posto de Recadastramento Vila dos Cabanos
O posto recém-inaugurado tem capacidade para atendimento de 300 eleitores/dia e o controle é feito mediante a distribuição de senhas. No primeiro dia dos trabalhos, o posto de Vila dos Cabanos registrou o atendimento de 271 eleitores.
Esta iniciativa tem como finalidade descentralizar o atendimento realizado no município com vistas a atender o eleitorado de forma ordenada e eficiente. 
Contudo, a Justiça Eleitoral orienta aos eleitores de Barcarena a realizar o quanto antes o seu recadastramento, o qual é obrigatório a todos os eleitores do município, evitando fazê-lo apenas nos últimos dias, o que poderá gerar congestionamento de pessoas e, deste modo, filas e tumultos.
Cartório Eleitoral de Barcarena/Sede.
Desde o início dos trabalhos no mês de outubro, a Justiça Eleitoral recadastrou mais de 30 mil eleitores em Barcarena, o que representa pouco mais de 42% de todo o eleitorado do município.
Para realizar o recadastramento eleitoral basta levar um documento oficial com foto e um comprovante de residência atualizado.

Confira abaixo os locais e horários de atendimento ao eleitor:

Município
Local
Endereço
Bairro
Horário
Barcarena
Cartório Eleitoral – Zona 65°
Rodovia Moura Carvalho, S/N – esquina da Rua Doze de Outubro
Novo
8h30 às 17h
Barcarena
Vila dos Cabanos
Av. Jerônimo Pimentel, ao lado do Banco do Brasil
Núcleo Urbano
9h às 15h

Fonte: TRE/PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...