Pular para o conteúdo principal

Operação: Fiscais da (ANVISA) e Polícia Federal Flagram Irregularidades e Lacram Farmácias Big Ben...

O TEMPO FECHOU...





Ainda acontece na Capital Paraense uma Operação da (ANVISA) Agencia Nacional de Vigilância Sanitária em parceria com a (DEVISA) Departamento de Vigilância Sanitária do Município de Belém e Apoio da Polícia Federal, que ontem Lacrou Farmácias do Grupo BIG BEN por terem sido Flagradas vendendo Remédios de Forma Irregular e ainda terem Funcionários não habilitados para a função no interior das Farmácias.

Segundo Informou por telefone o Diretor de Vigilância Sanitária do Município de Belém Arthur Benassuli (esta participando de uma conferencia) disse que a Operação esta sendo realizada pela (ANVISA / BRASILIA), e detalhou que foram enviadas a capital paraense duas Fiscais que pediram a ajuda da Vigilância Sanitária local para acompanhá-las nesta Operação.




"Estamos apenas como testemunha nesta operação" Disse Ele.




Arthur Benassuli confirmou a interdição da Drogaria BIG BEN do Entroncamento (DEPÓSITO) e Apreensão de Vários Medicamentos, mas não soube dar maiores detalhes, já que a OPERAÇÃO é da ANVISA.

Por telefone, o Agente Federal e Assessor de Imprensa da PF Fernando Castro, Também Confirmou que a POLÍCIA FEDERAL Participou da Operação na BIG BEN ONTEM (19) e que Flagraram várias situações de Irregularidades na Empresa.

Reincidência:





Segundo levantamento, não é a Primeira vez que o GRUPO BIG BEN é LACRADO pelos órgãos de fiscalização ESTADUAL e FEDERAL, incluindo a SEFA, e ainda respondem a vários processos na justiça.



Em uma dessas ações da SEFA tiveram que baixar as portas de todas as suas lojas após um suposto flagrante de sonegação fiscal feito por um delegado da fazenda. O GRUPO BIG BEN, responde também processos junto a Receita Federal onde já recebeu multa milionária por suposta sonegação federal.





Defesa:





A BIG BEN tem a defesa de seu processo patrocinada por um renomado escritório de advogados de são Paulo conhecido por seus serviços milionários.





Detalhe:





O Mercadão dos Medicamentos (uma empresa do Grupo Big Ben) continua lacrado pela ANVISA, este mercadão dos Medicamentos nada mais é que uma espécie de “BIG BEN – MÃE”, pois abastece todas as quase 150 farmácias em todo o Brasil.





Fontes:





Fontes informam, que desde hoje um batalhão de advogados de são Paulo tentarão a todo custo deslacrar a empresa.





Dificuldade:





Segundo Especialistas no assunto, dada a suposta gravidade do flagrante feito pela ANVISA, dificilmente conseguirão êxito no deslacre, deixando assim o estoque comprometido das quase 150 farmácias do GRUPO BIG BEN.


Aguardem detalhes..











Comentários

Anônimo disse…
ae Baía valeu, estamos antenados....Adinaldo Pitbull, 1 abraço!
Anônimo disse…
Não acho que esta operação foi justa pois assim como a Anvisa precisa fiscalizar todos os funcionários precisam de seus empregos, e um suposto fechamento do grupo causaria uma demissão em massa o que sem duvida causaria um desequilibrio econômico nao só no estado do Pará, mas em todos os estados que esta rede possui filiais e funcionarios empregados . Ate que ponto um orgão fiscalizador pode interferir na situação econômica de um estado ? Eis a questão, contudo sabemos de fato que o grupo contribui sim para o desenvolvimento econômico e erradicação do desemprego nos estados em que possui filiais isso não se pode negar. Herick Borges - Funcionário Big Ben
Anônimo disse…
AGORA TODO MUNDO VAI SABER PORQUE A BIG BEN VENDE MAIS BARATO, NAO PAGA IMPOSTO ,AI DA PRA VENDER ABAIXO DO CUSTO ESPERO QUE SEJA FEITA A JUSTIÇA.

Postagens mais visitadas deste blog

PARÁ: Juíza determina afastamento da titular da Funcap!

A juíza Odete da Silva Carvalho, da 2ª Vara da Infância e Juventude de Belém nos autos da Ação de Execução movida pelo Ministério Público contra a Fundação da Criança e do Adolescente (Funcap) determinou o afastamento em 48 horas da presidente da entidade, a terapeuta Euniciana Peloso da Silva. Na decisão, de mais de dez laudas, a juíza determina que, “seja oficiado à autoridade administrativa imediatamente superior, para que designe substituto, no prazo de 48 horas, sob pena de impedir ou embaraçar a ação da autoridade judiciária, nos termos do art. 236 do ECA”. A sentença foi publicada no Diário da Justiça, na edição que circulou sexta-feira, dia 26. As irregularidades verificadas em uma das unidades de internação da Funcap motivaram o representante da Promotoria da Infância e Juventude a protocolizar uma Ação Civil, em 2008. No início de fevereiro a juíza sentenciou, estabelecendo prazo de um ano para a Presidência da Fundação concluir as obras do antigo EREC - Espaço Recomeço. A ju

Aberto Processo Seletivo para o Hospital Adventista em Barcarena.

O Hospital Adventista de Belém abre processo seletivo para sua nova unidade - CMAB (Centro Médico Adventista de Barcarena). Interessados devem enviar seu currículo com o título da vaga pretendida para um destes dois e-mails: recrutamento.cmab@hab.org.br  ou  recrutamento.cemab@hab.org.br Mas atenção! Este Processo seletivo é s omente para candidatos que comprovadamente residam em BARCARENA, VILA DOS CABANOS, ABAETETUBA e proximidades.     Veja as vagas disponíveis:   Nível médio   •              Recepção •              Serviços gerais •              Copeiro (a) •              Agentes de portaria •              Atendente de Farmácia •              Administrativo •              Ajudante de cozinha •              Almoxarife e auxiliar •              Cozinheiro(a) •              Camareiro(a) •              Hidráulico   Nível técnico   •              Técnico (a) de Enfermagem •              Mecânico •              Eletricista •             

Belém: TRE cassa candidatura de Zenaldo por uso de máquina pública na campanha

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) decidiu cassar a candidatura de  Zenaldo Coutinho e seu vice, Orlando Reis Pantoja, ambos do PSDB, ao segundo turno na disputa eleitoral para prefeito de  Belém .  A defesa de Zenaldo disse que irá recorrer da decisão.  Zenaldo Coutinho foi o candidato mais votado no primeiro turno das eleições  municipais de Belém. Ele teve 241.166 votos, que correspondem a 31,02% do total das urnas de Belém. De acordo com a  pesquisa Ibope divulgada no dia 15 de outubro, ele teria entre 39% e 47% dos votos no segundo turno . A decisão, que deve ser publicada na tarde desta quinta-feira (20), entendeu que os candidatos se beneficiaram de conduta ilícita, configurando abuso de autoridade e uso do dinheiro público para alavancar a candidatura. Propaganda proibida Segundo o juiz Antonio Cláudio Von Lohrmann Cruz, os candidatos do PSDB usaram o site oficial da Prefeitura e um perfil oficial em rede social do município para fazer propaganda eleitoral