Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB |
Inauguração - Foto: ASCOM/PMB |
A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.
Prefeito Paulo Alcântara e o Deputado Renato Ogawa. |
Ela disse que o quadro de funcionários da Secretaria acreditou nos projetos e teve dedicação nas etapas de cada novo empreendimento. "Cada servidor tem participação direta ou indireta nesse sonho", ressaltou a secretária. "Agradeço por vocês (servidores) terem acreditado." Todas as autoridades que falaram durante a cerimônia também elogiaram o trabalho realizado pela equipe da Secretaria de Educação de Barcarena.
Uma das salas da Escola Furo do Nazário |
DESAFIOS - Erguer o prédio da escola no furo do Nazário não foi tarefa fácil. O prefeiro Paulo Alcântara lembrou dos desafios do terreno situado numa área de várzea, que tem forte influência das marés. Mas, o prefeito da época Antonio Carlos Vilaça determinou a construção. "Eu me surpreendi", disse Paulo. "É um marco na engenharia de Barcarena", informou o prefeito, que pediu zelo dos moradores para manter a escola preservada.
Deputado e prefeito eleito Renato Ogawa. |
Já o deputado estadual e prefeito eleito Renato Ogawa disse que a prefeitura de Barcarena, inicialmente sob o comando de Vilaça, teve coragem para construir o obra do furo do Nazário. "Esse governo é diferenciado", afirmou Renato, ao parabenizar Paulo Alcântara, que continuou os projetos de mudança deixados pelo saudoso prefeito Vilaça, que morreu em setembro de 2019. "Ainda temos muitos desafios pela frente", disse Ogawa.
Comentários