Pular para o conteúdo principal

Barcarena completa 1 ano do programa “Criança Feliz”, que acompanha a 1ª Infância

O Programa Criança Feliz completou 1 ano de execução em Barcarena e mesmo com as limitações impostas pela pandemia, continuou seus atendimentos, conforme orientações do programa e com todos os cuidados preventivos necessários, o município conseguiu alcançar mais de  500  crianças entre 0 e 6 anos de idade.

É a partir das visitas domiciliares que o programa consegue acompanhar as famílias, ajudando no desenvolvimento integral das crianças nessa faixa etária. As visitadoras, 16 no total, aplicam atividades que estimulam as crianças no pleno desenvolvimento motor, sensorial, emocional, neurológico, entre outros.

A estratégia está alinhada ao Marco legal da Primeira Infância, que completou 5 anos esse mês. 

O Marco Legal considera a importância dos primeiros anos de vida. “O que o bebê aprende no início da vida tem impactos profundos no futuro. É nessa fase, chamada primeira infância, que o cérebro mais se desenvolve em termos estruturais. São os anos mais ricos para o aprendizado.”

Para a mãe da Yasmin de 03 anos, a evolução no desenvolvimento da filha foi significativo. “Ela avançou muito de lá pra cá. Minha filha, não era uma criança tão ativa e agora é, reconhece as cores, alguns números, figuras, aprendeu a falar, a pedir... Enquanto as visitadoras são muito atenciosas”, destacou Maria Derliane.

Além de impulsionar o desenvolvimento infantil, a partir dos cuidados desde o começo da vida, o programa garante ainda o desenvolvimento social dos municípios que o executam.

Com informações da ASCOM/PMB/SEMAS


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Barcarena: Mulheres realizaram 1º fórum da lei Maria da Penha, comemoram conquistas e planejam novas ações.

Aconteceu na quinta-feira 18/09 em Barcarena, o   I - Fórum:   “Lei Maria da Penha: Atitudes e Conquistas”. O objetivo do evento foi refletir e debater os avanços e desafios no enfrentamento à violência doméstica na cidade de Barcarena (Baixo Tocantins). O 1º Fórum teve como palestrante a Promotora de Justiça Drª. Lucinery Resende da Promotoria de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, atua também como Coordenadora do Núcleo Estadual de Enfrentamento de Violência contra Mulher, é Membro da Comissão Permanente de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Barcarena, e contou com a presença de centenas de mulheres e homens. A mesa foi composta por representante da Sociedade Civil Organizada, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Tesouro e da Câ...