Pular para o conteúdo principal

MPPA recomenda 15 dias de lockdown em Breves para conter covid-19

A Promotoria de Justiça de Breves, expediu na última quinta-feira (18), uma Recomendação (Nº 001/2021) à gestão municipal para decretação de lockdown durante 15 dias. 

De acordo com informações apuradas pelo Ministério Público, há uma curva acentuada de pacientes com diagnóstico positivo para covid-19 na cidade de Breves.

O MPPA considera que o Hospital Regional de Breves também é responsável por atender pacientes dos municípios de Melgaço, Curralinho, Portel, Bagre, Gurupá e Anajás. Além do aumento significativo do número de pacientes internados na cidade, que em apenas dois dias passou de três para 12, e o fato de que a região metropolitana de Belém está saturada, não havendo mais leitos disponíveis.

Dessa forma, recomenda-se que o município adicione normas aos decretos municipais, que prevejam lockdown  por 15 dias, funcionando apenas serviços públicos e atividades essenciais, com prescrição de lotação máxima nesses locais e obrigação de se observar as distâncias mínimas entre as pessoas. E também, que implementem e reforcem as medidas de fiscalização para a efetivação do Decreto e promovam ações educativas por bairros e comunidades, além de viabilizar a divulgação diária do boletim epidemiológico no site e nas redes sociais da Prefeitura.

A administração municipal tem até o fim do dia de hoje para informar à Promotoria sobre o acatamento do que foi pedido e sobre as providências efetivamente adotadas.

A recomendação é assinada pelos promotores Patrícia Carvalho Medrado Assmann, Harrison Henrique da Cunha Bezerra e Arthur Diniz Ferreira de Melo, titulares do 1°, 2° e 3° cargo da Promotoria de Breves. “A vida é o bem mais importante de todos, e é obrigação de todos, em especial do gestor municipal, zelar pela vida de todos os seus munícipes” destacam os promotores de justiça.  

Com informações da ASCOM/MPPA - Texto: Juliana Mendes.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARÁ: Juíza determina afastamento da titular da Funcap!

A juíza Odete da Silva Carvalho, da 2ª Vara da Infância e Juventude de Belém nos autos da Ação de Execução movida pelo Ministério Público contra a Fundação da Criança e do Adolescente (Funcap) determinou o afastamento em 48 horas da presidente da entidade, a terapeuta Euniciana Peloso da Silva. Na decisão, de mais de dez laudas, a juíza determina que, “seja oficiado à autoridade administrativa imediatamente superior, para que designe substituto, no prazo de 48 horas, sob pena de impedir ou embaraçar a ação da autoridade judiciária, nos termos do art. 236 do ECA”. A sentença foi publicada no Diário da Justiça, na edição que circulou sexta-feira, dia 26. As irregularidades verificadas em uma das unidades de internação da Funcap motivaram o representante da Promotoria da Infância e Juventude a protocolizar uma Ação Civil, em 2008. No início de fevereiro a juíza sentenciou, estabelecendo prazo de um ano para a Presidência da Fundação concluir as obras do antigo EREC - Espaço Recomeço. A ju

Aberto Processo Seletivo para o Hospital Adventista em Barcarena.

O Hospital Adventista de Belém abre processo seletivo para sua nova unidade - CMAB (Centro Médico Adventista de Barcarena). Interessados devem enviar seu currículo com o título da vaga pretendida para um destes dois e-mails: recrutamento.cmab@hab.org.br  ou  recrutamento.cemab@hab.org.br Mas atenção! Este Processo seletivo é s omente para candidatos que comprovadamente residam em BARCARENA, VILA DOS CABANOS, ABAETETUBA e proximidades.     Veja as vagas disponíveis:   Nível médio   •              Recepção •              Serviços gerais •              Copeiro (a) •              Agentes de portaria •              Atendente de Farmácia •              Administrativo •              Ajudante de cozinha •              Almoxarife e auxiliar •              Cozinheiro(a) •              Camareiro(a) •              Hidráulico   Nível técnico   •              Técnico (a) de Enfermagem •              Mecânico •              Eletricista •             

Belém: TRE cassa candidatura de Zenaldo por uso de máquina pública na campanha

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) decidiu cassar a candidatura de  Zenaldo Coutinho e seu vice, Orlando Reis Pantoja, ambos do PSDB, ao segundo turno na disputa eleitoral para prefeito de  Belém .  A defesa de Zenaldo disse que irá recorrer da decisão.  Zenaldo Coutinho foi o candidato mais votado no primeiro turno das eleições  municipais de Belém. Ele teve 241.166 votos, que correspondem a 31,02% do total das urnas de Belém. De acordo com a  pesquisa Ibope divulgada no dia 15 de outubro, ele teria entre 39% e 47% dos votos no segundo turno . A decisão, que deve ser publicada na tarde desta quinta-feira (20), entendeu que os candidatos se beneficiaram de conduta ilícita, configurando abuso de autoridade e uso do dinheiro público para alavancar a candidatura. Propaganda proibida Segundo o juiz Antonio Cláudio Von Lohrmann Cruz, os candidatos do PSDB usaram o site oficial da Prefeitura e um perfil oficial em rede social do município para fazer propaganda eleitoral