Pular para o conteúdo principal

Reunião no MP debateu protocolos de segurança nos jogos do Campeonato Paraense

O campeonato paraense de 2021 ocorrerá sem a presença do público e com protocolos rígidos de segurança.

Representantes da Federação Paraense de Futebol estiveram na manhã desta sexta-feira (19) no Ministério Público do Estado (MPPA) para apresentar aos membros da instituição informações sobre os protocolos de segurança e laudos técnicos para os jogos do Campeonato Paraense de Futebol. A competição estadual inicia no próximo dia 28 de fevereiro e segue até abril.

A reunião foi com os promotores de Justiça Nilton Gurjão, Joana Coutinho e Alexandre Tourinho com a participação do presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Adelsio Torres; do vice-presidente, Maurício Bororó; do cel Cláudio Santos, diretor de segurança da FPF; Cláudio Santos Jr, assessor da presidência da FPF; e ten cel Barros, comandante do BPE.

“Colocamos os promotores a par de todos os critérios que estão sendo utilizados no Campeonato Paraense de 2021. Não vamos relaxar nos protocolos de segurança e nem na exigência dos laudos técnicos de segurança dos estádios”, disse o presidente da Federação Paraense de Futebol, Adelsio Torres.

O foco principal do encontro foram os cuidados com a proteção de quem trabalhará nos eventos do campeonato. De acordo com a FPF, o protocolo de segurança contará com testes rápidos para a covid-19 em todos os agentes de segurança, jogadores, comissões técnicas, profissionais de imprensa e demais profissionais credenciados que acompanharem as partidas a fim de resguardar a saúde dos mesmos.

“Há necessidade de sanitização das áreas sensíveis, na véspera do jogo e no dia do jogo como, por exemplo, nos vestiários, área de gramado, tuneis e corredores. Também faremos testagem periódica de todo o pessoal envolvido na competição. A questão sanitária é fundamental para que o jogo possa acontecer”, disse o cel Cláudio Santos, diretor de segurança da FPF.

Assim como no campeonato do segundo semestre de 2020, as partidas ocorrerão sem a presença do público. Porém, na reunião os promotores deixaram claro que o fato de não haver público não isenta os clubes de apresentarem os laudos de segurança dos estádios onde ocorrerão as partidas.

“Independentemente de ter público ou não, o estádio tem que ter segurança. Um estádio sem condições de segurança, mesmo sem público, pode apresentar algum problema”, destacou a promotora Joana Coutinho.

O promotor Nilton Gurjão citou o caso ocorrido na Arena Castelão, em Fortaleza, onde houve um incêndio que teria iniciado numa cabine de rádio. O estádio seria palco de duas partidas das Séries A e D. “Daí a importância de termos laudos que atestem que os estádios estão efetivamente em condições de receber a partida, mesmo que não haja público”, reforçou o promotor.

Conforme prevê o Estatuto do Torcedor, os laudos técnicos sobre o funcionamento dos estádios são aprovados pelas autoridades de segurança. Cabe ao Ministério Público fazer uma análise e solicitar esclarecimentos sobre as condições de segurança oferecidas.

Com informações e fotos da ASCOM/MPPA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Justiça inocenta vereador do crime de estupro em Barcarena.

O Advogado Raimundo Almeida o “Dr. Raimundinho”, passou a acumular mais uma vitória no âmbito da advocacia. Advogado Raimundo Almeida Nesta quarta-feira 16/09, ele conseguiu a inocência de seu cliente que estava sendo acusado de suposto estupro. O acusado era o Atual Vereador de Barcarena Lauro Junior, que tudo indica teria sido vítima de alguma perseguição política ou outros motivos. Acompanhando as alegações finais do Advogado Raimundo Almeida e como parte de sua fundamentação na sentença que inocentou o vereador, a juíza escreveu: “A materialidade resta prejudicada, pois que não há laudo bem como os depoimentos das testemunhas de acusação e vítima nada relatam sobre a violência em relação a vítima. A Autoria resta prejudicada, pois que a própria vítima em juízo relata que inventou os fatos porque estava com raiva. O conselheiro tutelar da época, não presenciou os fatos, apenas acompanhou o caso sendo testemunha de ouvir dizer, logo com valor probatório relativo, pois que não h...

Jovem fratura mandíbula em acidente e precisa de colaboração para cirurgia

ATENÇÃO! a JOVEM JÁ CONSEGUIU ARRECADAR O VALOR TOTAL PARA SUA CIRURGIA. A EMPRESA PAVIFÊNIX FOI A DOADORA MAJORITÁRIA (13.03). Jaquelma de Andrade Lopes, 23 anos, residente em Barcarena, precisa com urgência realizar uma cirurgia na mandíbula, após sofrer uma fratura em um acidente de moto. O valor total da cirurgia é de aproximadamente R$13Mil reais, incluindo anestesista e materiais cirúrgicos. CONTA P/ QUALQUER DOAÇÃO: PIX – 036.462.672-08 (CPF) -   JAQUELMA DE ANDRADE LOPES   BANCO: DO BRASIL – AG: 3500-9, C/C: 507075 – CPF: 036.462.672-08 Telefone para Contato: (91) – 983383158 (Bianca Lopes- Irmã)   O Acidente Aconteceu no sábado 06/03, em Barcarena/sede, quando a jovem se dirigia em via pública para buscar uma amiga que solicitava ajuda atrás de um posto de gasolina, pois o pneu da moto da amiga tinha furado. No meio do caminho, em uma lombada, a moça veio a cair com a moto por cima de seu corpo, lado esquerdo ao chão, principalmente com o rosto na l...