Pular para o conteúdo principal

Igor Goularte do papão visitou plantação de abacaxi em Barcarena

Em pré-temporada com Paysandu, Igor Goularte visita plantação de abacaxi em Barcarena.

Os secretários de Agricultura de Barcarena, Edson Cardoso, e o de Esporte, Pedro Moura, representaram a prefeitura na entrega de abacaxis, como gesto simbólico, aos integrantes da delegação do Paysandu, que realiza pré-temporada no município. O ato ocorreu, nesta quarta-feira (24), no hotel Samauma e contou com a participação da Rainha do Festival do Abacaxi 2019, Ingrid Pessoa Santos. O time bicolor está treinando na cidade desde a última quarta-feira e se despede na sexta-feira, 26.

"Trazer o Paysandu para Barcarena é dar reconhecimento à grandiosidade do município", afirmou o titular da Semagri. "E a gente aproveitou esse momento pra mostrar ao time o que a gente tem de valioso, que é a nossa produção agrícola, que é a nossa cultura representada pelo abacaxi", explicou Edson Cardoso. 

No começo do dia, o atacante Igor Goulart, que em recente entrevista divulgada pela TV Liberal disse que havia gostado de Barcarena, mas ainda não tinha provado abacaxi, foi ver de perto uma plantação.

O jogador foi convidado pela prefeitura a conhecer a produção de abacaxi em uma propriedade no ramal São Luiz,  na PA-151. Igor foi informado pelo secretário de Agricultura como é feito o cultivo da fruta e no que ela representa para a saúde e para a economia local. 

"Tivemos a chance de mostrar como trabalhamos pra fomentar a oportunidade de geração de renda, por meio do manejo do abacaxi, que é o nosso selo de identidade cultural", afirmou Edson Cardoso, ao manifestar agradecimentos pela passagem do time em Barcarena.

Atualmente, Barcarena produz mais de 600 mil pés de abacaxi e há uma tendência de crescimento, uma vez que a Secretaria de Agricultura tem planos para expandir a cultura no município. 

Igor, que recebeu explicações sobre o cultivo direto do produtor rural e teve o privilégio de provar a fruta fresquinha arrancada do pé,  na comunidade São Luiz, disse que gostou muito da experiência e do sabor doce do abacaxi barcarenense. "Dá vontade de levar muitos pra casa", disse ele.

Clique aqui e assista a matéria que foi ao ar hoje 25/02, no Globo Esporte Pará, sobre essa visita do jogador na plantação de abacaxi em Barcarena.

Com informações e fotos: ASCOM/PMB

Foto topo: TvLiberal/GE.PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...