Pular para o conteúdo principal

Barcarena: Decreto municipal é prorrogado por mais 15 dias a partir deste sábado 13/02

A prefeitura de Barcarena, seguindo o que recomenda o decreto estadual, decidiu pela prorrogação de mais 15 dias do decreto municipal Nº 0283/2021 que contém uma série de proibições com o objetivo de conter o avanço do novo coronavírus em Barcarena. 

A extensão do decreto começa a valer a partir deste sábado, 13. Como o município está com o bandeiramento laranja (risco médio de contaminação), e o Pará já registra casos da nova variante da Covid, as medidas serão mantidas em Barcarena.

Assim, permanecem fechados bares, boates, atividades de shows artísticos de qualquer natureza, eventos em casas noturnas ou de recepções, apresentação de Djs, bandas musicais e de trio-elétricos, em estabelecimentos comerciais e realização de festas públicas. Continua proibido o acesso a praias, igarapés, balneários nos feriados, às sextas, sábados, domingos e às segundas e reuniões com mais de 10 pessoas.

A praia do Caripi estará fechada de 7h às 11h. Em seguida abrirá para restaurantes, de 11h às 15h. De 15h às 18h irá fechar novamente, para abrir de 18h até 00h, e a partir de então, ficar fechada até 7h. Vendas de bebidas alcóolicas em vias públicas por ambulantes permanece proibido, sendo permitido apenas em restaurantes, lanchonetes, estabelecimentos afins e lojas de conveniência, desde que entre 6h às 22h. Todas as demais proibições que o decreto contém estarão valendo na prorrogação.

Para esses dias de carnaval, órgãos de segurança farão fiscalização intensificada, para garantir o cumprimento do decreto já nesta sexta, 12. “Estaremos na Praia do Caripi, Trambioca e também no Conde, para realizar ações em que sejam cumpridas as determinações. Também vamos fiscalizar supermercados, bares, festas e qualquer aglomeração clandestina”, explica o secretário de planejamento Jacobson Estumano.

Uma campanha “ajude a evitar o lockdown” foi criada pela prefeitura, para incentivar a população aos hábitos básicos de prevenção da Covid-19, para ajudar a evitar medidas mais severas na cidade. “Com essa campanha, nossa principal garantia são as ações de fiscalizações, onde também visitamos feiras, lanchas, pra orientar as pessoas como agir, junto das informações repassadas pela campanha nas redes sociais da prefeitura”, ressalta o secretário.

Com informações da ASCOM/PMB - Foto: Carlos Baía.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...