Pular para o conteúdo principal

Hospital São José, em Barcarena, será gerenciado pelo Hospital Adventista de Belém.

Visando melhoria no atendimento, com modernização da estrutura e da gestão administrativa, foi assinado um Termo de Parceria com Hospital Adventista de Belém, reconhecido como referência em saúde no Estado.

A Albras e a Hydro Alunorte assinaram um Termo de Parceria com o Hospital Adventista de Belém (HAB), que assumirá integralmente a responsabilidade sobre a assistência em saúde realizada pelo Hospital São José, em Barcarena. O contrato de cessão, em regime de comodato, tem como objetivo modernizar a gestão e facilitar o acesso ao atendimento médico prestado por essa unidade de saúde privada, que é referência para a população da cidade de Barcarena. A transição para os novos serviços inicia em primeiro de fevereiro e deverá ser concluída até o final do primeiro semestre de 2021.

A nova unidade passará a se chamar Centro Médico Adventista de Barcarena - Hospital Adventista de Belém. 

Além da reforma do prédio, serão adquiridos novos equipamentos médicos para o atendimento de emergências. O espaço realizará atendimento de Urgência e Emergência em Clínica Médica e Pediatria 24 horas, além de diagnósticos com Laboratório Clínico e Centro de exames por imagem. O contrato também prevê a implementação de programas de prevenção e promoção de saúde realizados com comunidades locais de Barcarena.

Para o presidente da Albras, João Batista Menezes (foto), trazer um hospital referência na capital para Barcarena é parte da estratégia e do compromisso da Albras com o município. “A Albras vem ao longo dos seus 35 anos contribuindo para o desenvolvimento da região e esse serviço é mais uma forma de apoiar o município, à medida que o hospital poderá melhor atender a população através da gestão de um hospital que é referência em Belém”, afirma.

Para Michel Lisboa, diretor industrial da Hydro Alunorte, a nova gestão vai representar um avanço em qualidade do serviço prestado aos empregados, familiares e a população em geral. “Sabemos da importância desse hospital para a região e por isso o nosso empenho em ampliar a oferta de especialidades médicas e promover atendimento com qualidade no próprio município de Barcarena”, complementa Michel.

Funcionamento normal

Mesmo no período de transição entre a atual e a nova administração o Centro Médico funcionará normalmente, inclusive para os casos de emergência. De acordo com o Hospital Adventista de Belém, existe o interesse da nova gestão em absorver a atual mão de obra do hospital. Da mesma forma, o HAB tem a intenção de manter os contratos das operadoras de planos de saúde que tiverem interesse em realizar parceria com a unidade de Barcarena.

O Hospital Adventista de Belém é uma referência no setor e reconhecido com um dos melhores hospitais privados do Estado. Possui certificação da Organização Nacional de Acreditação como Excelência (ONA 3), o nível mais alto dentro da certificação, que demonstra a qualidade da gestão e busca constante de aprimoramentos. Também possui a Qmentum Diamond International, considerado um dos melhores programas de certificação internacional de qualidade, que comprova a utilização das melhores práticas utilizadas em mais de 50 países no mundo.

Com informações da ASCOM/HYDRO

 

Comentários

Muito bons esses garotos, só desejo o sucesso!

Postagens mais visitadas deste blog

Aberto Processo Seletivo para o Hospital Adventista em Barcarena.

O Hospital Adventista de Belém abre processo seletivo para sua nova unidade - CMAB (Centro Médico Adventista de Barcarena). Interessados devem enviar seu currículo com o título da vaga pretendida para um destes dois e-mails: recrutamento.cmab@hab.org.br  ou  recrutamento.cemab@hab.org.br Mas atenção! Este Processo seletivo é s omente para candidatos que comprovadamente residam em BARCARENA, VILA DOS CABANOS, ABAETETUBA e proximidades.     Veja as vagas disponíveis:   Nível médio   •              Recepção •              Serviços gerais •              Copeiro (a) •              Agentes de portaria •              Atendente de Farmácia •              Administrativo •              Ajudante de cozinha •              Almoxarife e auxiliar •              Cozinheiro(a) •              Camareiro(a) •              Hidráulico   Nível técnico   •              Técnico (a) de Enfermagem •              Mecânico •              Eletricista •             

Belém: TRE cassa candidatura de Zenaldo por uso de máquina pública na campanha

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) decidiu cassar a candidatura de  Zenaldo Coutinho e seu vice, Orlando Reis Pantoja, ambos do PSDB, ao segundo turno na disputa eleitoral para prefeito de  Belém .  A defesa de Zenaldo disse que irá recorrer da decisão.  Zenaldo Coutinho foi o candidato mais votado no primeiro turno das eleições  municipais de Belém. Ele teve 241.166 votos, que correspondem a 31,02% do total das urnas de Belém. De acordo com a  pesquisa Ibope divulgada no dia 15 de outubro, ele teria entre 39% e 47% dos votos no segundo turno . A decisão, que deve ser publicada na tarde desta quinta-feira (20), entendeu que os candidatos se beneficiaram de conduta ilícita, configurando abuso de autoridade e uso do dinheiro público para alavancar a candidatura. Propaganda proibida Segundo o juiz Antonio Cláudio Von Lohrmann Cruz, os candidatos do PSDB usaram o site oficial da Prefeitura e um perfil oficial em rede social do município para fazer propaganda eleitoral

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ele ganhou novamente fom