Pular para o conteúdo principal

Barcarena pagará 14º salário aos servidores da educação.

O pagamento do 14º salário para os profissionais da educação de Barcarena foi anunciado na tarde desta terça-feira (12), após reunião entre o prefeito Renato Ogawa, a vice Cristina Vilaça, a secretária de Educação Ivana Ramos e o ex-prefeito Paulo Alcântara.

Prefeito Renato Ogawa, Ivana Ramos, Paulo Alcântara e Cristina Vilaça.

Todos os servidores da Secretaria Municipal de Educação vão receber o rendimento, por meio de folha suplementar na próxima sexta-feira, dia 15. “O 14º salário foi possível porque houve sobras financeiras no ano letivo de 2020”, disse a secretária Ivana Ramos.

A vice-prefeita Cristina Vilaça parabenizou a gestão por conduzir com responsabilidade a aplicação dos recursos públicos. “É de uma grande satisfação receber essa notícia, quando a gente vive uma situação de pandemia ainda”, ressaltou ela. “É a promoção do trabalhador e da educação”, afirmou. “Isso é mais do que uma gratificação, é um reconhecimento de um trabalho executado por todos os educadores de Barcarena. Vamos dar continuidade a esse modelo de gestão, que reconhece o trabalho dos servidores”, finalizou Cristina. 

RESPEITO – O ex-prefeito Paulo Alcântara disse que o pagamento do salário extra demonstra o respeito que a administração tem com os servidores da educação. “Num ano diferenciado em que foi preciso tratar a educação de modo diferente, eles (os educadores) foram muito eficientes, muitos trabalhando remotamente e fazendo com que nossos alunos, mesmo diante de uma pandemia, tivessem bons aproveitamentos”, afirmou Alcântara, que ao final de sua gestão entregou novas creches e escolas em Barcarena.


 

RECONHECIMENTO - A verba extra que os servidores da Semed vão receber são recursos do Tesouro Municipal e não do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). “Por se tratar de um recurso próprio do município, eu entendo que é um reconhecimento, por parte da administração passada e já da nossa também, que temos o poder de deliberar sobre isso, ao trabalhador da educação, por ter passado por momentos difíceis no ano (de 2020)”, destacou o prefeito Renato Ogawa. “A educação é importante pra todo o município”, completou o gestor.

Com informações da ASCOM/PMB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...