O pagamento do 14º salário para os profissionais da educação de Barcarena foi anunciado na tarde desta terça-feira (12), após reunião entre o prefeito Renato Ogawa, a vice Cristina Vilaça, a secretária de Educação Ivana Ramos e o ex-prefeito Paulo Alcântara.
![]() |
Prefeito Renato Ogawa, Ivana Ramos, Paulo Alcântara e Cristina Vilaça. |
Todos os servidores da Secretaria Municipal de Educação vão receber o rendimento, por meio de folha suplementar na próxima sexta-feira, dia 15. “O 14º salário foi possível porque houve sobras financeiras no ano letivo de 2020”, disse a secretária Ivana Ramos.
A vice-prefeita Cristina Vilaça parabenizou a gestão por conduzir com responsabilidade a aplicação dos recursos públicos. “É de uma grande satisfação receber essa notícia, quando a gente vive uma situação de pandemia ainda”, ressaltou ela. “É a promoção do trabalhador e da educação”, afirmou. “Isso é mais do que uma gratificação, é um reconhecimento de um trabalho executado por todos os educadores de Barcarena. Vamos dar continuidade a esse modelo de gestão, que reconhece o trabalho dos servidores”, finalizou Cristina.
RESPEITO – O ex-prefeito Paulo Alcântara disse que o pagamento do salário extra demonstra o respeito que a administração tem com os servidores da educação. “Num ano diferenciado em que foi preciso tratar a educação de modo diferente, eles (os educadores) foram muito eficientes, muitos trabalhando remotamente e fazendo com que nossos alunos, mesmo diante de uma pandemia, tivessem bons aproveitamentos”, afirmou Alcântara, que ao final de sua gestão entregou novas creches e escolas em Barcarena.
RECONHECIMENTO - A verba extra que os servidores da Semed
vão receber são recursos do Tesouro Municipal e não do Fundo de Desenvolvimento
da Educação Básica (Fundeb). “Por se tratar de um recurso próprio do município,
eu entendo que é um reconhecimento, por parte da administração passada e já da
nossa também, que temos o poder de deliberar sobre isso, ao trabalhador da
educação, por ter passado por momentos difíceis no ano (de 2020)”, destacou o
prefeito Renato Ogawa. “A educação é importante pra todo o município”,
completou o gestor.
Com informações da ASCOM/PMB
Comentários