Pular para o conteúdo principal

Cidade de Baião concorda com pedido do MP e decretará lockdown

Em videoconferência realizada na quinta-feira (20) ocorreu a audiência de conciliação nos autos da Ação Civil Pública (ACP) ajuizada pela Promotoria de Justiça de Baião requerendo que o município decretasse isolamento obrigatório (lockdown) para conter o avanço do novo coronavírus na cidade.  


Na audiência, o prefeito de Baião Jadi Nogueira Rodrigues concordou com o pedido feito pelo promotor de justiça Márcio de Almeida Farias e se comprometeu a editar decreto de lockdown no prazo de 24 horas em Baião. O decreto irá determinar o fechamento de todos os comércios não essenciais do município e restringir a circulação de pessoas, pelo prazo inicial de 15 dias. Polícia Militar e Policia Civil serão comunicadas a fim de colaborar na fiscalização.

 O decreto da Prefeitura de Baião terá como parâmetro o decreto nº 729/2020 do Governo do Estado do Pará determinado o isolamento obrigatório em dez municípios paraenses.

 “O acordo celebrado na ACP foi muito importante, pois o lockdown, apesar de ser uma medida extrema, é necessária uma vez que os casos de covid-19 aumentaram bastante em Baião nos últimos dias. Quando ingressamos com a ACP havia 30 casos, isso foi em 10 maio. Dez dias depois, os casos o número de casos aumentou para 65 infectados com 3 óbitos. Portanto, esperamos que o lockdown surta efeito e reduza a contaminação”, disse o promotor Márcio de Almeida Farias.

 O acordo foi homologado pelo juiz de Baião, Edinaldo Antunes Vieira, que fixou multa diária de R$ 1.000,00 em caso de descumprimento pelo Município.

 

Com informações da ASCOM/MPPA 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...