Pular para o conteúdo principal

Ao lado da Esposa, Paulo Alcântara acompanhou o atendimento nas UBS’s neste domingo.


Acompanhado da primeira dama, Márcia Alcântara, o prefeito de Barcarena, Paulo Alcântara, visitou neste domingo, 17, as Unidades Básicas de Saúde em funcionamento no final de semana. O chefe do executivo acompanhou os trabalhos nas UBS do Bairro Novo, em Barcarena-Sede, São José, em Vila dos Cabanos, e a do Conde, conversando com equipes médicas, pacientes e monitorando os remédios entregues à população. 

Prefeito Paulo Alcântara visita UBS's  - Foto: ASCOM/PMB

Em todo o final de semana, foram mais de 600 atendimentos nas três Unidades. São números de um atendimento estratégico, que quer evitar o avanço da Covid-19 em Barcarena, detalha o prefeito Paulo Alcântara. “Estamos investindo na atenção básica de saúde porque é importantíssima no tratamento do início da infestação da doença. A pessoa que for medicada o quanto antes terá seus sintomas reduzidos, não precisará ser internada e isso evita o congestionamento dos hospitais”, disse. 

Foto: ASCOM/PMB

Com a estratégia das unidades abertas em outros finais de semana, o prefeito espera melhor tratamento em saúde da população e o declínio do coronavírus na cidade. “Vamos manter esse serviço e com isso iremos diminuindo até não ser mais necessário essas ações, e que a gente consiga eliminar essa pandemia em Barcarena o mais rápido possível”.

A secretária de Saúde, Eugênia Teles, avalia os números de atendimento nesse final de semana como importantes no reflexo das medidas de tratamento da Covid-19 na população. “A grande procura mostra a alta incidência da contaminação do coronavírus em Barcarena e a necessidade da atenção básica para o tratamento dos casos leves”.

Foto: ASCOM/PMB
Andreia Cardoso procurou ajuda médica na UBS da Vila do Conde. Para a dona de casa, algo essencial para a comunidade. “Achei interessante porque nossa ida para a Vila dos Cabanos ficou muito difícil. Então, tendo aqui a UBS funcionando é muito bom, pois se tiver tratamento logo no começo, os hospitais vão estar desafogados”, disse.


Com informações e fotos: ASCOM/PMB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...