Pular para o conteúdo principal

Um dos diagnosticados com coronavírus em Barcarena faz um alerta


Logo após o vídeo postado pela Secretaria de Estado de Saúde em que o Secretário Alberto Beltrame faz um alerta, informando que o povo, infelizmente está voltando as ruas, recebi em meu WhatsApp, um alerta, através de informações de utilidade pública de um dos pacientes atestados como positivo para o Coronavírus em Barcarena. 

Foto Ilustrativa / Divulgação


Faço a publicação, pelo paciente, ter pedido para dar publicidade neste desabafo, alerta e preocupação dele.


Me enviou o vídeo do Secretário Beltrame e em seguida começou a escrever...



“Isso me preocupa demais, as pessoas estão despreocupadas, e tá crescendo.” 
“Infelizmente não há testes suficientes, o próprio estado amarra as pernas do município quando estabelece uma cota de exames semanais. Só coletará quem tem febre e nem todos os infectados terão febre.” 
“Eu percebo que todos estão esperando pacientes muito graves, que necessitarão de tubos, mas a maioria infectante tem sintomas leves, e sintomas tão peculiares e desconexos que não se classificaria nem como gripe. Talvez numa urgência fosse classificado até como crise de ansiedade, medicado com ansiolítico e mandado de volta pra casa. Me preocupa muito esse protocolo de testagem” 
“Por mais que o município lute pra ter medidas de contingência, e nosso prefeito com nossa secretária tem lutado, é preciso testar mais!” 
“Esses números são bem maiores, estou desabafando, mas a população precisa ter noção disso!” 
“Espero que vc possa ajudar, escrevendo um texto de alerta, para que as pessoas continuem as medidas de isolamento social.” 
“Peço a sua ajuda, como cidadão, pai, esposo e agente de utilidade pública, pede pra esse povo não relaxar, pede pra continuar em casa, incite solidariedade aos que podem, a corrente agora é de ajuda, É hora de exercitarmos nosso Cristianismo, dividir o pão até a tempestade passar.” Me escreveu o paciente. 

NÃO BRINQUEM, A COISA É SÉRIA!
SÓ SAIA DE CASA, SÓ SAIA DO ISOLAMENTO SE FOR DE EXTREMA NECESSIDADE MESMO!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...