Pular para o conteúdo principal

Falso Álcool Gel, pode estar sendo vendido em Barcarena


Os delegados Ricardo Morel de Barcarena Sede e Nicholas Lima de Vila dos Cabanos e equipe começaram a fazer um levantamento para chegar aos locais que estariam vendendo estes vidros de Falso Álcool Gel no município de Barcarena. 

Produto Falsificado - Acetona, vendido como Álcool Gel.

Quando a polícia chegou em uma das farmácias, o produto falsificado já tinha acabado. Impossibilitando um flagrante, na verdade o que existe dentro destes frascos não é álcool gel e sim, removedores de unhas, líquido conhecido popularmente como “acetona”.

Com isso a Polícia pede que se o consumidor comprou em Barcarena, este produto (Ver Foto), que mantenha contato com a polícia através do 181, ou WhtasApp da Polícia Civil (981159181), informe o local e se possível um cupom que comprove sua compra, para que a polícia possa agir, bem como se você souber onde estão comercializando tal produto.


ABAETETUBA - (Quinta-feira 02/04)

Policiais civis de Abaetetuba receberam denúncias de que farmácias da cidade estariam vendendo álcool em gel supostamente adulterado. As equipes da Superintendência Regional do Baixo Tocantins iniciaram a apuração e, durante as diligências, encontraram três farmácias que vendiam removedores de unhas como se fossem álcool em gel. Os recipientes de líquido conhecido popularmente como “acetona” estavam sendo comercializados com rótulos de álcool em gel.

No total, a Polícia Civil apreendeu 686 fracos do produto de origem duvidosa, os quais foram encaminhados para a perícia, que constatará a veracidade do produto adulterado. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso.

Na terça-feira (31), a Polícia Civil, também em Abaetetuba, recebeu inúmeras denúncias sobre a suposta venda de álcool em gel em uma residência na região.





CRIME -

A venda desses materiais do tipo farmacêutico ou saneantes requer uma autorização do órgão sanitário para que possam ser comercializados de forma legal, segundo consta na Lei Federal 6.437/77.

 As pessoas envolvidas na venda do material não tinham nenhum tipo de autorização, o que configura infração sanitária. Além disso, os produtos estavam sendo comercializados sem a emissão de nota fiscal ou documento equivalente.

A mercadoria foi apreendida e foi instaurado um inquérito policial para apurar a ação tida, a priori, como crime contra a saúde pública e contra a ordem tributária.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...