Pular para o conteúdo principal

Falso Álcool Gel, pode estar sendo vendido em Barcarena


Os delegados Ricardo Morel de Barcarena Sede e Nicholas Lima de Vila dos Cabanos e equipe começaram a fazer um levantamento para chegar aos locais que estariam vendendo estes vidros de Falso Álcool Gel no município de Barcarena. 

Produto Falsificado - Acetona, vendido como Álcool Gel.

Quando a polícia chegou em uma das farmácias, o produto falsificado já tinha acabado. Impossibilitando um flagrante, na verdade o que existe dentro destes frascos não é álcool gel e sim, removedores de unhas, líquido conhecido popularmente como “acetona”.

Com isso a Polícia pede que se o consumidor comprou em Barcarena, este produto (Ver Foto), que mantenha contato com a polícia através do 181, ou WhtasApp da Polícia Civil (981159181), informe o local e se possível um cupom que comprove sua compra, para que a polícia possa agir, bem como se você souber onde estão comercializando tal produto.


ABAETETUBA - (Quinta-feira 02/04)

Policiais civis de Abaetetuba receberam denúncias de que farmácias da cidade estariam vendendo álcool em gel supostamente adulterado. As equipes da Superintendência Regional do Baixo Tocantins iniciaram a apuração e, durante as diligências, encontraram três farmácias que vendiam removedores de unhas como se fossem álcool em gel. Os recipientes de líquido conhecido popularmente como “acetona” estavam sendo comercializados com rótulos de álcool em gel.

No total, a Polícia Civil apreendeu 686 fracos do produto de origem duvidosa, os quais foram encaminhados para a perícia, que constatará a veracidade do produto adulterado. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso.

Na terça-feira (31), a Polícia Civil, também em Abaetetuba, recebeu inúmeras denúncias sobre a suposta venda de álcool em gel em uma residência na região.





CRIME -

A venda desses materiais do tipo farmacêutico ou saneantes requer uma autorização do órgão sanitário para que possam ser comercializados de forma legal, segundo consta na Lei Federal 6.437/77.

 As pessoas envolvidas na venda do material não tinham nenhum tipo de autorização, o que configura infração sanitária. Além disso, os produtos estavam sendo comercializados sem a emissão de nota fiscal ou documento equivalente.

A mercadoria foi apreendida e foi instaurado um inquérito policial para apurar a ação tida, a priori, como crime contra a saúde pública e contra a ordem tributária.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARÁ: Juíza determina afastamento da titular da Funcap!

A juíza Odete da Silva Carvalho, da 2ª Vara da Infância e Juventude de Belém nos autos da Ação de Execução movida pelo Ministério Público contra a Fundação da Criança e do Adolescente (Funcap) determinou o afastamento em 48 horas da presidente da entidade, a terapeuta Euniciana Peloso da Silva. Na decisão, de mais de dez laudas, a juíza determina que, “seja oficiado à autoridade administrativa imediatamente superior, para que designe substituto, no prazo de 48 horas, sob pena de impedir ou embaraçar a ação da autoridade judiciária, nos termos do art. 236 do ECA”. A sentença foi publicada no Diário da Justiça, na edição que circulou sexta-feira, dia 26. As irregularidades verificadas em uma das unidades de internação da Funcap motivaram o representante da Promotoria da Infância e Juventude a protocolizar uma Ação Civil, em 2008. No início de fevereiro a juíza sentenciou, estabelecendo prazo de um ano para a Presidência da Fundação concluir as obras do antigo EREC - Espaço Recomeço. A ju

Aberto Processo Seletivo para o Hospital Adventista em Barcarena.

O Hospital Adventista de Belém abre processo seletivo para sua nova unidade - CMAB (Centro Médico Adventista de Barcarena). Interessados devem enviar seu currículo com o título da vaga pretendida para um destes dois e-mails: recrutamento.cmab@hab.org.br  ou  recrutamento.cemab@hab.org.br Mas atenção! Este Processo seletivo é s omente para candidatos que comprovadamente residam em BARCARENA, VILA DOS CABANOS, ABAETETUBA e proximidades.     Veja as vagas disponíveis:   Nível médio   •              Recepção •              Serviços gerais •              Copeiro (a) •              Agentes de portaria •              Atendente de Farmácia •              Administrativo •              Ajudante de cozinha •              Almoxarife e auxiliar •              Cozinheiro(a) •              Camareiro(a) •              Hidráulico   Nível técnico   •              Técnico (a) de Enfermagem •              Mecânico •              Eletricista •             

Belém: TRE cassa candidatura de Zenaldo por uso de máquina pública na campanha

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) decidiu cassar a candidatura de  Zenaldo Coutinho e seu vice, Orlando Reis Pantoja, ambos do PSDB, ao segundo turno na disputa eleitoral para prefeito de  Belém .  A defesa de Zenaldo disse que irá recorrer da decisão.  Zenaldo Coutinho foi o candidato mais votado no primeiro turno das eleições  municipais de Belém. Ele teve 241.166 votos, que correspondem a 31,02% do total das urnas de Belém. De acordo com a  pesquisa Ibope divulgada no dia 15 de outubro, ele teria entre 39% e 47% dos votos no segundo turno . A decisão, que deve ser publicada na tarde desta quinta-feira (20), entendeu que os candidatos se beneficiaram de conduta ilícita, configurando abuso de autoridade e uso do dinheiro público para alavancar a candidatura. Propaganda proibida Segundo o juiz Antonio Cláudio Von Lohrmann Cruz, os candidatos do PSDB usaram o site oficial da Prefeitura e um perfil oficial em rede social do município para fazer propaganda eleitoral