Pular para o conteúdo principal

D. OSCARINA É FORTE CANDIDATA À PREFEITURA DE SALVATERRA PELO PL.


Cada dia que passa, mesmo em época de pandemia, os munícipes de Salvaterra no Marajó, já começam a pensar em quem comandará o destino do município nos próximos 4 anos. E o nome da Bancária D. Oscarina, passou a ser “doce” na boca dos moradores da cidade. 

Dona Oscarina e o Vice-govermador Lúcio Vale

Os próprios moradores da cidade lançaram o nome de Oscarina como pré-candidata a prefeita na cidade e o resultado foi impressionante, pois em menos de um mês, o nome da carismática bancária já empatava com o candidato que será apontado pelo atual prefeito.

D. Oscarina hoje é Bancária concursada do Banpará, mas para chegar onde estar, teve que ralar, ou seja, investir em seu futuro. Sem ter acesso a algum cursinho passou em 5 concursos públicos de vários setores como bancos e os correios, e entre um desses bancos escolheu o Banpará, começou pela agência de Paragominas, Salvaterra, Abaetetuba, Barcarena, onde conheceu o saudoso prefeito da Cidade Antônio Carlos Vilaça, tendo então a oportunidade de aprender mais ainda, como e onde aplicar corretamente o dinheiro público. 

Mesmo atuando profissionalmente fora de salvaterra, nunca perdeu o vínculo com sua terra e seu povo, onde mantém contato diariamente, inclusive, resolvendo situações sociais que seriam de obrigação do município. 


Neste ano, Oscarina encontra-se exercendo sua função bancária na cidade de Cachoeira do Arari, vizinha a Salvaterra.

Usando a frase que sempre era dita pelo saudoso prefeito de Barcarena Vilaça, Oscarina sempre diz: “Não podemos escolher a cidade que vamos nascer, mas podemos escolher a cidade que vamos amar e eu amo Salvaterra.”

Até hoje, a bancária exibe com muito orgulho e satisfação, o título honorifico de “Cidadã Salvaterrense” outorgado a ela por unanimidade por vereadores da cidade no ano de 2011.

A direção estadual do Partido Liberal (PL), além de convidá-la a compor partido, entregou a ela a direção do partido na cidade. O (PL) tem na legenda o próprio vice-governador do estado Lúcio Vale e o Deputado Federal Cristiano Vale.

Comentários

cristiane disse…
Boa noite!
Tudo que foi escrito é a pura verdade, pois há conheço a muitos anos e sempre teve esse amor por Salvaterra.
Ela é meu exemplo de pessoa, cidadã e principalmente de amiga.

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...