Pular para o conteúdo principal

Renato Ogawa, preparado para defender o povo de sua cidade


Dep. Renato Ogawa e  Pref. Paulo Alcântara - Foto: Rafael Ferreira


O texto do Jornalista Evandro Santos publicado recentemente nas redes sociais e compartilhado por centenas de pessoas, é muito justo nas palavras ao fazer uma breve narrativa sobre a missão cidadã de um dos filhos ilustres de Barcarena, o Deputado Renato Ogawa, hoje, um dos 41 parlamentares da Assembleia Legislativa do Pará , Vice-presidente da casa e tido como pré-candidato a prefeito de Barcarena nas eleições de 2020. 


O jornalista escreve:
“Barcarena tem um nome forte para o comando da prefeitura municipal: Renato Ogawa. Não é de hoje que ele realiza ações para fortalecer a economia da cidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas. O que pesa a seu favor é o conhecimento da realidade. Renato sabe o que existe em cada canto do município. Ele é conhecido nas áreas urbanas e nas rurais porque já caminhou por elas e cultiva amizades em todo lugar. Conhecer as pessoas e o seu modo de vida são requisitos primordiais para aquele que quer cuidar de uma cidade.
Renato Ogawa é um político que considera o diálogo algo sagrado para construir uma sociedade melhor. Conversar, olhar nos olhos das pessoas, sem distinção de raça, religião, cor ou orientação sexual, respeitar quem pensa diferente, escutar todo mundo com atenção são atitudes sempre presentes na vida dele, porque o Renato tem um espírito democrático. Dessa forma, ele vai construindo relações sólidas e parcerias importantes, pautadas nos valores da boa civilidade, dos bons tratos e da boa política como deve ser vivida por todos.
O bom político reúne todas essas qualidades e as soma com grandes ideias e projetos. Essa é outra característica do barcarenense do qual estamos falando. Renato Ogawa, além de boas ideias e bons projetos, tem estratégias para colocá-los em prática. Ele é capaz de projetar empreendimentos que poderão gerar emprego e renda para a população. Ele é capaz de executar iniciativas que garantam o bem-estar social e a sustentabilidade ambiental. Ele é capaz de continuar a transformação idealizada por ele próprio sete anos atrás.
Barcarena precisa de um prefeito que saiba fazer articulação política em favor do desenvolvimento do município. O Renato é o nome melhor avaliado para isso. Conhece e é amigo de autoridades no estado e no Brasil. É benquisto e tem trânsito em várias esferas públicas, compreende a importância da parceria com a iniciativa privada e consegue estabelecer relações francas e honestas com os diferentes segmentos da sociedade civil e dos movimentos sociais, além de manter estreita relação com instituições religiosas.
Estamos diante de um homem trabalhador. Renato Ogawa foi um menino que ajudou os pais a levar sustento para casa, cresceu com ideais de luta por um município justo e próspero, por isso, entrou na vida pública para fazer a diferença, mesmo correndo o risco de ser desacreditado ou levar a culpa pelos erros cometidos por outros. O Renato tem personalidade, caráter, sensibilidade e inteligência. Um homem do seu tempo que sabe lidar com pessoas e entender a necessidade de cada um. Sou suspeito para falar do quanto esse cara é bom!”


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARÁ: Juíza determina afastamento da titular da Funcap!

A juíza Odete da Silva Carvalho, da 2ª Vara da Infância e Juventude de Belém nos autos da Ação de Execução movida pelo Ministério Público contra a Fundação da Criança e do Adolescente (Funcap) determinou o afastamento em 48 horas da presidente da entidade, a terapeuta Euniciana Peloso da Silva. Na decisão, de mais de dez laudas, a juíza determina que, “seja oficiado à autoridade administrativa imediatamente superior, para que designe substituto, no prazo de 48 horas, sob pena de impedir ou embaraçar a ação da autoridade judiciária, nos termos do art. 236 do ECA”. A sentença foi publicada no Diário da Justiça, na edição que circulou sexta-feira, dia 26. As irregularidades verificadas em uma das unidades de internação da Funcap motivaram o representante da Promotoria da Infância e Juventude a protocolizar uma Ação Civil, em 2008. No início de fevereiro a juíza sentenciou, estabelecendo prazo de um ano para a Presidência da Fundação concluir as obras do antigo EREC - Espaço Recomeço. A ju

Aberto Processo Seletivo para o Hospital Adventista em Barcarena.

O Hospital Adventista de Belém abre processo seletivo para sua nova unidade - CMAB (Centro Médico Adventista de Barcarena). Interessados devem enviar seu currículo com o título da vaga pretendida para um destes dois e-mails: recrutamento.cmab@hab.org.br  ou  recrutamento.cemab@hab.org.br Mas atenção! Este Processo seletivo é s omente para candidatos que comprovadamente residam em BARCARENA, VILA DOS CABANOS, ABAETETUBA e proximidades.     Veja as vagas disponíveis:   Nível médio   •              Recepção •              Serviços gerais •              Copeiro (a) •              Agentes de portaria •              Atendente de Farmácia •              Administrativo •              Ajudante de cozinha •              Almoxarife e auxiliar •              Cozinheiro(a) •              Camareiro(a) •              Hidráulico   Nível técnico   •              Técnico (a) de Enfermagem •              Mecânico •              Eletricista •             

Belém: TRE cassa candidatura de Zenaldo por uso de máquina pública na campanha

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) decidiu cassar a candidatura de  Zenaldo Coutinho e seu vice, Orlando Reis Pantoja, ambos do PSDB, ao segundo turno na disputa eleitoral para prefeito de  Belém .  A defesa de Zenaldo disse que irá recorrer da decisão.  Zenaldo Coutinho foi o candidato mais votado no primeiro turno das eleições  municipais de Belém. Ele teve 241.166 votos, que correspondem a 31,02% do total das urnas de Belém. De acordo com a  pesquisa Ibope divulgada no dia 15 de outubro, ele teria entre 39% e 47% dos votos no segundo turno . A decisão, que deve ser publicada na tarde desta quinta-feira (20), entendeu que os candidatos se beneficiaram de conduta ilícita, configurando abuso de autoridade e uso do dinheiro público para alavancar a candidatura. Propaganda proibida Segundo o juiz Antonio Cláudio Von Lohrmann Cruz, os candidatos do PSDB usaram o site oficial da Prefeitura e um perfil oficial em rede social do município para fazer propaganda eleitoral