Pular para o conteúdo principal

Pref. Paulo Alcântara inicia revitalização da Orla de Barcarena Sede


Revitalização da Orla de Barcarena - Foto: Israel Hamon-ASCOM/PMB


"Assim como mudamos a orla do Caripi, vamos mudar a orla da Sede. Até o fim do mandato, iremos entregar o espaço totalmente revitalizado", afirmou o prefeito Paulo Alcântara.

Já iniciou-se a segunda etapa da revitalização da orla principal do município, na avenida Cronge da Silveira. Com cerca de um quilômetro de extensão, o local será transformado em um grande espaço de comércio, turismo e lazer.

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Semdur) trabalham, atualmente, na demolição de imóveis e estruturas de contenção existentes no local e cravam o solo para a fundação da obra. 

Revitalização da Orla de Barcarena - Foto: Israel Hamon-ASCOM/PMB


A orla de Barcarena-Sede terá parque recreativo para a criançada e sistemas de contenção e de segurança. “Também vamos construir estacionamento, espaço cultural, paradas de ônibus, dois trapiches e um moderno centro de atendimento aos turistas”, explicou o engenheiro civil Matias Costa, responsável pelo projeto.

Proprietária de um supermercado na Cronge da Silveira, a empresária Rosemary Moraes destaca que o empreendimento deve gerar benefícios aos moradores. "É uma promessa de outras gestões, que está sendo cumprida agora. Vai movimentar o comércio na região, porque muita gente vai passar a frequentar os novos espaços da orla", disse.

A primeira etapa do projeto é o complexo comercial, que integra a revitalização do portal de entrada da cidade e está com a construção em ritmo acelerado. O local terá mais de 350 boxes de vendas, praça de alimentação e dois restaurantes de grande porte.

Orçado em mais de R$ 35 milhões, o projeto é pago com recursos do Tesouro de Barcarena. A expectativa é que o complexo comercial seja entregue até junho e a orla, até dezembro deste ano. “Estamos cumprindo o cronograma para honrar o dinheiro público”, afirmou Matias.

Texto e fotos: ASCOM/PMB (texto editado)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...