Pular para o conteúdo principal

Mérito: Promotora Ana Maria é promovida à 3ª entrância


A atuante promotora de Justiça Ana Maria Magalhães Carvalho tomou posse na última nesta terça (21) na presença de colegas de trabalho, amigos e familiares, à 3ª entrância do Ministério Público do Estado do Pará. 

Promotora Ana Maria - Foto: Alexandre Pacheco
A cerimônia ocorreu no salão nobre da Procuradoria-Geral de Justiça do MPPA e marcou não só a posse de Ana Maria, mas também de sua colega Luziana Barata Dantas. A promoção das promotoras da 2ª para a 3ª entrância considerou a decisão unânime do Conselho Superior do Ministério Público e ocorreu pelo critério de merecimento. Com a promoção, Ana Maria Magalhães assume o cargo de 2º Promotor de Justiça de Mosqueiro e sua colega Luziana Dantas assume o cargo de 10º Promotor de Justiça com atribuições gerais de Belém.

A promotora Ana Maria Magalhães atuava até recentemente na função de Coordenadora das Promotorias de Justiça de Marituba. Ela iniciou a carreira em 2003 atuando em municípios como Barcarena, Marabá, Parauapebas, Itupiranga, São Félix do Xingu e Itaituba.


Em seu discurso, Ana Maria relembrou que ingressou na carreira no mesmo concurso que a promotora Luziana Dantas e que ambas cultivaram uma grande amizade ao longo desses anos.
“É uma história de carreira, de amizades e grande dedicação. Estamos aqui assumindo a 3ª Entrância com todo o empenho e vontade, como se fosse o primeiro dia. Hoje queremos afirmar a nossa vontade contribuir com a sociedade”. 

 Promotora Luziana Dantas - Foto: Alexandre Pacheco

A promotora Luziana Dantas, que há 8 anos atuava em Santarém, também iniciou a carreira em 2003 e passou por municípios como Prainha, Rurópolis e Tucumã. Ela descreveu a promoção para a 3ª Entrância como um dia de muita felicidade. “Hoje é um dia de reforçar nosso compromisso com a sociedade. Pretendo aqui continuar fazendo um trabalho de excelência”.

Durante a cerimônia o procurador-geral de Justiça anunciou que Luziana Dantas será a nova coordenadora do Centro de Apoio Operacional Cível. Gilberto Valente Martins, parabenizou as promotoras e disse ser um admirador do trabalho das colegas de trabalho. “Nos quase 17 anos de carreira elas demonstraram paixão, muita dedicação, amor ao Ministério Público e vocação para promover justiça e trabalhar em prol da sociedade”, disse Gilberto Martins.  

Procurador-geral Gilberto Martins - Foto: Alexandre Paxeco

O Corregedor-Geral, Jorge Rocha, também parabenizou as promotoras e agradeceu a dedicação de ambas nas atividades do órgão. “Só consegue fazer um trabalho feliz aquele colega que realmente está investido espiritualmente na função, ou seja, que tenha vocação para o esse cargo, tão árduo e difícil”.

O presidente da Associação da Associação do Ministério Público Marcio Silva Maués de Faria destacou as habilidades das promotoras. “Vocês sintetizam o que temos de melhor nesta instituição naquilo que será essencial para adaptação nesses tempos. Reúnem pensamento crítico, são hábeis comunicadoras, colaboradoras e criativas”, disse.

Texto: ASCOM/MPPA (Editado pelo blog)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARÁ: Juíza determina afastamento da titular da Funcap!

A juíza Odete da Silva Carvalho, da 2ª Vara da Infância e Juventude de Belém nos autos da Ação de Execução movida pelo Ministério Público contra a Fundação da Criança e do Adolescente (Funcap) determinou o afastamento em 48 horas da presidente da entidade, a terapeuta Euniciana Peloso da Silva. Na decisão, de mais de dez laudas, a juíza determina que, “seja oficiado à autoridade administrativa imediatamente superior, para que designe substituto, no prazo de 48 horas, sob pena de impedir ou embaraçar a ação da autoridade judiciária, nos termos do art. 236 do ECA”. A sentença foi publicada no Diário da Justiça, na edição que circulou sexta-feira, dia 26. As irregularidades verificadas em uma das unidades de internação da Funcap motivaram o representante da Promotoria da Infância e Juventude a protocolizar uma Ação Civil, em 2008. No início de fevereiro a juíza sentenciou, estabelecendo prazo de um ano para a Presidência da Fundação concluir as obras do antigo EREC - Espaço Recomeço. A ju

Aberto Processo Seletivo para o Hospital Adventista em Barcarena.

O Hospital Adventista de Belém abre processo seletivo para sua nova unidade - CMAB (Centro Médico Adventista de Barcarena). Interessados devem enviar seu currículo com o título da vaga pretendida para um destes dois e-mails: recrutamento.cmab@hab.org.br  ou  recrutamento.cemab@hab.org.br Mas atenção! Este Processo seletivo é s omente para candidatos que comprovadamente residam em BARCARENA, VILA DOS CABANOS, ABAETETUBA e proximidades.     Veja as vagas disponíveis:   Nível médio   •              Recepção •              Serviços gerais •              Copeiro (a) •              Agentes de portaria •              Atendente de Farmácia •              Administrativo •              Ajudante de cozinha •              Almoxarife e auxiliar •              Cozinheiro(a) •              Camareiro(a) •              Hidráulico   Nível técnico   •              Técnico (a) de Enfermagem •              Mecânico •              Eletricista •             

Belém: TRE cassa candidatura de Zenaldo por uso de máquina pública na campanha

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) decidiu cassar a candidatura de  Zenaldo Coutinho e seu vice, Orlando Reis Pantoja, ambos do PSDB, ao segundo turno na disputa eleitoral para prefeito de  Belém .  A defesa de Zenaldo disse que irá recorrer da decisão.  Zenaldo Coutinho foi o candidato mais votado no primeiro turno das eleições  municipais de Belém. Ele teve 241.166 votos, que correspondem a 31,02% do total das urnas de Belém. De acordo com a  pesquisa Ibope divulgada no dia 15 de outubro, ele teria entre 39% e 47% dos votos no segundo turno . A decisão, que deve ser publicada na tarde desta quinta-feira (20), entendeu que os candidatos se beneficiaram de conduta ilícita, configurando abuso de autoridade e uso do dinheiro público para alavancar a candidatura. Propaganda proibida Segundo o juiz Antonio Cláudio Von Lohrmann Cruz, os candidatos do PSDB usaram o site oficial da Prefeitura e um perfil oficial em rede social do município para fazer propaganda eleitoral