Pular para o conteúdo principal

Mérito: Promotora Ana Maria é promovida à 3ª entrância


A atuante promotora de Justiça Ana Maria Magalhães Carvalho tomou posse na última nesta terça (21) na presença de colegas de trabalho, amigos e familiares, à 3ª entrância do Ministério Público do Estado do Pará. 

Promotora Ana Maria - Foto: Alexandre Pacheco
A cerimônia ocorreu no salão nobre da Procuradoria-Geral de Justiça do MPPA e marcou não só a posse de Ana Maria, mas também de sua colega Luziana Barata Dantas. A promoção das promotoras da 2ª para a 3ª entrância considerou a decisão unânime do Conselho Superior do Ministério Público e ocorreu pelo critério de merecimento. Com a promoção, Ana Maria Magalhães assume o cargo de 2º Promotor de Justiça de Mosqueiro e sua colega Luziana Dantas assume o cargo de 10º Promotor de Justiça com atribuições gerais de Belém.

A promotora Ana Maria Magalhães atuava até recentemente na função de Coordenadora das Promotorias de Justiça de Marituba. Ela iniciou a carreira em 2003 atuando em municípios como Barcarena, Marabá, Parauapebas, Itupiranga, São Félix do Xingu e Itaituba.


Em seu discurso, Ana Maria relembrou que ingressou na carreira no mesmo concurso que a promotora Luziana Dantas e que ambas cultivaram uma grande amizade ao longo desses anos.
“É uma história de carreira, de amizades e grande dedicação. Estamos aqui assumindo a 3ª Entrância com todo o empenho e vontade, como se fosse o primeiro dia. Hoje queremos afirmar a nossa vontade contribuir com a sociedade”. 

 Promotora Luziana Dantas - Foto: Alexandre Pacheco

A promotora Luziana Dantas, que há 8 anos atuava em Santarém, também iniciou a carreira em 2003 e passou por municípios como Prainha, Rurópolis e Tucumã. Ela descreveu a promoção para a 3ª Entrância como um dia de muita felicidade. “Hoje é um dia de reforçar nosso compromisso com a sociedade. Pretendo aqui continuar fazendo um trabalho de excelência”.

Durante a cerimônia o procurador-geral de Justiça anunciou que Luziana Dantas será a nova coordenadora do Centro de Apoio Operacional Cível. Gilberto Valente Martins, parabenizou as promotoras e disse ser um admirador do trabalho das colegas de trabalho. “Nos quase 17 anos de carreira elas demonstraram paixão, muita dedicação, amor ao Ministério Público e vocação para promover justiça e trabalhar em prol da sociedade”, disse Gilberto Martins.  

Procurador-geral Gilberto Martins - Foto: Alexandre Paxeco

O Corregedor-Geral, Jorge Rocha, também parabenizou as promotoras e agradeceu a dedicação de ambas nas atividades do órgão. “Só consegue fazer um trabalho feliz aquele colega que realmente está investido espiritualmente na função, ou seja, que tenha vocação para o esse cargo, tão árduo e difícil”.

O presidente da Associação da Associação do Ministério Público Marcio Silva Maués de Faria destacou as habilidades das promotoras. “Vocês sintetizam o que temos de melhor nesta instituição naquilo que será essencial para adaptação nesses tempos. Reúnem pensamento crítico, são hábeis comunicadoras, colaboradoras e criativas”, disse.

Texto: ASCOM/MPPA (Editado pelo blog)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Justiça inocenta vereador do crime de estupro em Barcarena.

O Advogado Raimundo Almeida o “Dr. Raimundinho”, passou a acumular mais uma vitória no âmbito da advocacia. Advogado Raimundo Almeida Nesta quarta-feira 16/09, ele conseguiu a inocência de seu cliente que estava sendo acusado de suposto estupro. O acusado era o Atual Vereador de Barcarena Lauro Junior, que tudo indica teria sido vítima de alguma perseguição política ou outros motivos. Acompanhando as alegações finais do Advogado Raimundo Almeida e como parte de sua fundamentação na sentença que inocentou o vereador, a juíza escreveu: “A materialidade resta prejudicada, pois que não há laudo bem como os depoimentos das testemunhas de acusação e vítima nada relatam sobre a violência em relação a vítima. A Autoria resta prejudicada, pois que a própria vítima em juízo relata que inventou os fatos porque estava com raiva. O conselheiro tutelar da época, não presenciou os fatos, apenas acompanhou o caso sendo testemunha de ouvir dizer, logo com valor probatório relativo, pois que não h...

Jovem fratura mandíbula em acidente e precisa de colaboração para cirurgia

ATENÇÃO! a JOVEM JÁ CONSEGUIU ARRECADAR O VALOR TOTAL PARA SUA CIRURGIA. A EMPRESA PAVIFÊNIX FOI A DOADORA MAJORITÁRIA (13.03). Jaquelma de Andrade Lopes, 23 anos, residente em Barcarena, precisa com urgência realizar uma cirurgia na mandíbula, após sofrer uma fratura em um acidente de moto. O valor total da cirurgia é de aproximadamente R$13Mil reais, incluindo anestesista e materiais cirúrgicos. CONTA P/ QUALQUER DOAÇÃO: PIX – 036.462.672-08 (CPF) -   JAQUELMA DE ANDRADE LOPES   BANCO: DO BRASIL – AG: 3500-9, C/C: 507075 – CPF: 036.462.672-08 Telefone para Contato: (91) – 983383158 (Bianca Lopes- Irmã)   O Acidente Aconteceu no sábado 06/03, em Barcarena/sede, quando a jovem se dirigia em via pública para buscar uma amiga que solicitava ajuda atrás de um posto de gasolina, pois o pneu da moto da amiga tinha furado. No meio do caminho, em uma lombada, a moça veio a cair com a moto por cima de seu corpo, lado esquerdo ao chão, principalmente com o rosto na l...